Olá.
Tenho um relvado à volta da minha casa que está a ser ocupado gradualmente de trevo. Primeiro era uma manchinha. Agora é uma manchona completamente fechada que pode ter à vontade 10 m2 e mais umas quantas manchinhas que aparecem por todo o lado.
Pensava que, cortando a relva normalmente, o trevo não conseguiria aguentar o corte como a relva aguenta, mas a verdade é que parece estar a ganhar!
Que posso eu fazer, já que nos sítios onde arranquei manualmente também perdi a batalha? Existe algum tratamento, químico ou não, que poupe a relva mas mate o trevo?
Agradecimentos antecipados,
JML
Portal do Jardim.com - Fórum » Pragas e Pestes
PUB
Trevo no relvado
(4 posts)-
Colocado há 1 mês #
-
Colocado há 1 mês #
-
O concelho contido no link do mltrindade não se aplica ao nosso clima, onde a relva cresce pouco no outono/inverno. aquilo aaplica-se ao Brasil. Se não quizer arrancar manualmente, terá q usar um químico.Colocado há 1 mês #
-
Vai a uma casa da especialidade, tipo agriloja e indique qual o problema. Há pessoal especializado que trata desse assunto. Eu tive o mesmo este Verão e está completamente resolvido. Ainda sobrou um pouco de líquido, que guardo para prevenir.
Boa sorte
Colocado há 1 mês #
Responder
Tem de fazer log in para participar.