A CARREGAR

Type to search

Projecto: Casa do Urzal

Projecto da criação de um jardim para uma habitação unifamiliar contemporânea num contexto de uma região agrícola com um vasto terreno para manter.

.

Com um terreno imenso, o desafio desta moradia unifamiliar era minimizar o impacto da imensidão de um terreno “semi – abandonado”, uma área de quase 7000 m2, para possíveis interessados na compra da propriedade.

A criação de um jardim que fosse visualmente agradável e ao mesmo tempo na sua maioria sustentável.

A redução das zonas relvadas de manutenção mais exigente, a uma pequena área junto à piscina já construída, usando no resto do terreno prados de flores silvestres que fazem a ligação com a paisagem rural que rodeia a propriedade.

.

Zona recatada na parte lateral da casa junto à cozinha e zona do churrasco tem um dos dois únicos canteiros em todo o terreno, embora com alguma dimensão, os canteiros foram planeados para plantas arbustivas com uma menor exigência de rega.

Nesta zona foi também criado um espaço de estar para refeições com amigos e família.

.

.

O outro canteiro situa-se à direita do portão de entrada criando um impacto visual imediato com o mesmo tipo de plantas do canteiro do outro lado da habitação.

.

Um pequeno pinhal na parte de trás da casa aproveitando os dois pinheiros já existentes na propriedade, com zona arbustiva mais perto da casa.

Na zona de estar junto à piscina já construída era preciso criar mais privacidade em relação a casas vizinhas, mantendo a vista da sala de estar desimpedida.

.

.

Árvores de fruto e uma horta foram planeadas para a frente da casa, uma zona prática onde os membros da família podem praticar um pouco de agricultura, dentro do espírito da região envolvente, onde quase todas as casas têm uma pequena horta e pomar.

.

.

A Casa do Urzal é uma construção da empresa Valtécnica, Mafra.

Veja mais fotos em catarinagdesigns.jimdo.com.

.

Tags:
Artigo anterior
Próximo artigo

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo