A CARREGAR

Type to search

Jantar oficial preparado com Legumes da Horta Biológica de Michelle Obama.

Para a primeira recepção oficial de um dirigente estrangeiro desde que está na Casa Branca – o primeiro-ministro indiano Manmohan Singh – o casal presidencial preparou as coisas em grande, mandando erguer uma tenda nos relvados sul da Casa Branca, capaz de acolher 400 convidados. A sala dos jantares oficiais da residência presidencial só tem capacidade para acolher 140 pessoas.

“Esta jantar vai tornar-se a referência dos futuros jantares de Estado e galas oficiais“, afirmou na ABC Anita McBride, a antiga intendente adjunta da Casa Branca na administração Bush, sublinhando que o presidente Obama tem aqui a ocasião de deixar a sua marca na longa tradição da Casa Branca de receber com grande pompa os chefes de Estado estrangeiros.

O menu foi confiado a uma estrela em ascensão no campo da restauração, o jovem chefe Marcus Samuelsson. Este chefe, nascido na Etiópia, educado na Suécia e formado entre outros na Suíça e em França, encarregado de confeccionar um jantar essencialmente vegetariano ao gosto do primeiro-ministro indiano e da mulher Gursharan Kaur.

À mesa: gengibre, curry e legumes biológicos da horta de Michelle Obama .

Convidados, entre outros: o Presidente da Câmara de Nova Iorque Michael Bloomberg, o cineasta Steven Spielberg, a conhecida animadora de televisão Oprah Winfrey ou o comentador de medicina da CNN de origem indiana, Sanjay Gupta.


Fonte: DESTAK


Tags:
Artigo anterior
Próximo artigo

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo