A CARREGAR

Type to search

Dica contra pulgões e formigas

Já fez de tudo para se ver livre dos pulgões?

Já regou vezes sem conta as suas plantas com uma solução de sabão natural desfeito em água, já rodeou as árvores de capuchinhas na esperança que estas atraíssem os malvados insectos, já cobriu pés troncos e galhos com fita-cola dupla face e já fez concentrado de tabaco para vaporizar as plantas?

Já semeou fósforos de cabeça para baixo em todos os vasos? Já?!

.

Então está na hora de tentar uma solução realmente portuguesa!

Experimente vaporizar as plantas afectadas com azeite e água!

Vai afastá-los e conseguir também ver-se livre das formigas!

A REDACÇÃO do Portal do Jardim.com, conjuntamente com todos os seus contribuidores, prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa sobre o Jardim, em Portugal e no Mundo.

Tags:
Artigo anterior
Próximo artigo

Talvez goste deste artigo

61 Comments

  1. mourisca 21 de Junho de 2016

    O comentario da D. Aurora não tem logica pois o solufato de cobre é proibido em portugal ?

    Responder
  2. ruca 28 de Junho de 2016

    Já tentei o sabão com água, água de urtigas nada resulta. Hoje vou tentar esta solução com azeite e água, mas aconselho usar um pouco de detergente da loiça para diluir o azeite na água, convém depois agitar bem. Já coloquei em algumas plantas vamos ver o que acontece. Se as plantas aparecem queimadas apliquem a solução só no fim da tarde, se for nas horas de sol a planta vai “cozer” só com água isto acontece, com oléo ou azeite ainda é pior. Depois dou feedback.

    Responder
  3. Bruno 3 de Julho de 2016

    Tentar com shampoo aqui funcionou pegar uma folha com pulgao mistura agua com shampo e testa pra ver #ficardica

    Responder
  4. ariald 3 de Agosto de 2016

    Se colocar shampoo os pulgões irão adorar não esqueça de colocar também condicionador.

    Responder
  5. José Carlos Encarnação 14 de Agosto de 2016

    Eu tinha várias árvores com pulgão. Fiz uma calda com uma parte de azeite e três de água, agitei bem e ia agitando frequentemente conforme ia aplicando o produto e deu 100% resultado.

    Responder
  6. António Luís Capela 27 de Outubro de 2016

    Pretendia comprar “Fumo” em rolo, (de tabaco ou corda) para fazer inseticida natural, para aplicar em citrinos. Podem fazer o favor de me informar se têm esse produto, e qual a quntidade que normalmente fornecem para o efeito, bem como o seu custo, para pagar através do Multibanco, para o que necessitava também de saber os respetivos elementos.
    Se não o tiverem, podem informar-me onde o posso adquirir ?
    Abrigado. Cumprimentos

    Responder
  7. marco 28 de Outubro de 2016

    meus amigos, o que eu uzo para controlar qualquer tipo de praga nas minhas arvores de fruto, e simplesmente sabao de lavar a mao SUPER POP, uma maquina de 12 litros, enche-se o coedor da maquina de sabao, dissolve-se bem e pronto, nada mais natural e RESULTA

    Responder
  8. simone melo 28 de Março de 2017

    Tenho uma árvore na frente de casa e está empesteado de pulgões até amarelou uma parte ,joguei um produto para melhorar moro em uma fazenda será que vou perder minha árvore

    Responder
  9. francisco domingues 28 de Abril de 2017

    Tenho ainda um outro método 100% eficaz e biológico para eliminar as formigas das árvores: a saia de plástico colocada a meio do tronco. Fazer uma armação de arame, 2 círculos (um da grossura do tronco da árvore e outro sensivelmente o dobro) ligados por 3 ou 4 arames ou fios de c. 20cm cada. Feita a saia, aplica-se na árvore, fechando os 2 círculos. Por cima, fazendo um abat-jour, estende-se plástico, um pouco mais comprido que a saia de arame, ficando as junções bem justapostas e ficando hermeticamente fechado por cima do aro mais pequeno que está colado ao tronco, e prende-se com fita adesiva. Assim: as formigas tentam subir mas escorregam no plástico pois não conseguem dar a volta a toda a saia. Bem feito, resulta a 100%!

    Responder
  10. signe dayse 9 de Setembro de 2017

    somente isabel santana deu a resposta que eu precisava! Obrigada Princesa! Dayse

    Responder
  11. Maria Ribeiro 28 de Outubro de 2017

    Boa noite
    Para a cochonilha nada melhor do que um algodão embebido em álcool etílico e limpar toda a área afetada. Desaparecem logo é rápido

    Responder

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo