A CARREGAR

Type to search

Histórias Digitais no Museu

Neste atelier destinado ao público em geral o qual é, em simultâneo, uma formação creditada para professores de todos os graus de ensino, jornalistas com experiência em televisão e cinema documental ensinam a produzir pequenos filmes a partir do uso das novas tecnologias.

A partir do seu olhar sobre uma obra ou peça do Museu do Oriente, cada participante irá contar uma história partir das suas memórias ou experiências, depois trabalhada com imagens, som e voz a partir da metodologia do digital storytelling.

A aprendizagem desta nova escrita multimédia poderá ser depois usada noutros contextos para fazer, de uma forma ágil, pequenos filmes sobre currículos, apresentações profissionais, registo de memória e mesmo comunicar nas redes sociais. Esta abordagem é hoje também utilizada um pouco por todo o mundo nas salas de aula, para potenciar a reflexão, ilustrar as matérias e suscitar o interesse e motivação da nova “geração digital”.

Tags:

Talvez goste deste artigo

1 Comments

  1. Helena 26 de Dezembro de 2012

    Por muito interesse que possa ter, a publicidade a este atelier não me parece correcta neste espaço dedicado às plantas…haverá muitos outros cursos e eventos mais apropriados para anunciar aqui…o que deixa a dúvida sobre a selecção de recomendações aqui feitas.

    Responder

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo