A CARREGAR

Type to search

Ação de limpeza de terreno e plantação de espécies autóctones na Serra de Stª Justa

A  reconversão do coberto vegetal das Serras de Santa Justa e Pias, substituindo espécies exóticas por autóctones, tem sido um dos pilares da preservação desta área protegida, pelo que ao longo dos últimos anos têm sido efetuadas diversas ações de plantação que deram origem ao projeto “Plantar Valongo – floresta autóctone visando a reconversão do coberto florestal ao longo de percursos pedestres e linhas de água.

No próximo dia 15 de dezembro, será desenvolvida mais uma ação, estando previsto a limpeza de um terreno confinante com o Corredor Ecológico, abertura de covas e a plantação de diversas espécies autóctones, como o carvalho alvarinho, castanheiro, medronheiro, azevinho, pilriteiro e folhado.

O encontro dos participantes terá lugar no Parque da Cidade de Valongo, pelas 9:30h. Participa!

Esta atividade decorre no âmbito do Projeto “Plantar Valongo – Floresta autóctone” e da iniciativa regional “Futuro – o projeto das 100.000 árvores para a AMP”, com a colaboração do CRE_Porto. A atividade é livre mas de inscrição obrigatória. Informe-se emwww.embaixadadafloresta.blogspot.com.

Tags:

Talvez goste deste artigo

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo