A CARREGAR

Type to search

76 empresas portuguesas apresentam-se na próxima semana na Feira de decoração Ambiente, em Frankfurt

A maior Feira internacional de decoração de interiores realiza-se em Frankfurt de 15 a 19 de fevereiro de 2013. São esperados cerca de 4.500 expositores, 75% dos quais oriundos de fora da Alemanha e mais de 145.000 visitantes profissionais.

Dedicada aos artigos para a casa, mesa, cozinha e gifts, a Ambiente é plataforma incontornável para os fabricantes portugueses. Todos os anos, em fevereiro, as empresas exportadoras marcam presença no maior evento internacional do setor para lançarem as suas novas coleções.

De Portugal participam 76 empresas que se apresentam nos setores Living, Giving e Dining. Trata-se de uma das maiores participações de sempre de empresas portuguesas na Ambiente. Todos os anos, fabricantes e marcas lusas preparam antecipadamente a sua participação neste certame, na qual investem em média entre 20.000 € e 40.000 €. O investimento em marketing e comunicação é feito com objetivos a longo prazo, pelo que as empresas reforçam todos os anos a sua participação neste certame com novos temas, stands concebidos por designers para o efeito e lançamentos de novas coleções.

No dia 15 de fevereiro, as empresas portuguesas vão receber a visita do Senhor Embaixador de Portugal em Berlim, Luís de Almeida Sampaio. Reconhecendo a importância da vinda de empresas portuguesas à Alemanha, o Embaixador de Portugal regressa a Frankfurt, desta feita para conhecer as empresas que se apresentam na Ambiente.

Empresas e marcas de prestígio nacional são presença habitual na Ambiente, em particular no segmento das cerâmicas, cutelarias e loiça metálica.

A Spal, a Vista Alegre Atlantis e a Porcel apresentam-se no setor Table Prestige, lado a lado com prestigiadas marcas como a Rosenthal, a Villeroy & Boch e a Dibbern. A Vista Alegre apresenta-se também no setor das cerâmicas utilitárias, o Table Daily Life, partilhando um stand com as restantes empresas do Grupo Visabeira, a Bordallo Pinheiro e a Cerutil, e onde 32 empresas portuguesas dão provas da sua vitalidade. Almas S.A, Matcerâmica e Grestel são algumas das empresas que asseguram as suas encomendas internacionais neste setor.

Mais de uma dezena de empresas orientadas praticamente só para a exportação marca presença na área designada Table Top Trade, muitas delas com o importante apoio da Nerlei, Associação Empresarial da Região de Leiria. No setor dos artigos dedicados à cozinha destacam-se reconhecidas empresas nacionais como a Cutipol, a Silampos, a Herdmar e a Ivo Cutelarias.

No setor kitchenware encontra-se a Grilo Factory, uma empresa com 84 anos de existência que fabrica formas para bolos. Acompanhando as tradições culinárias portuguesas, a Grilo apresenta na Ambiente um Bake Show onde serão preparados e servidos pastéis de nata juntamente com café expresso português em chávenas de porcelana produzidas pelo fabricante português Cup & Saucer.

Novidade este ano é a participação da portuguesa Castelbel que se apresenta no setor Interiors and Decoration. A reconhecida empresa de fragrâncias para o lar vai apresentar na Ambiente os seus difusores e vaporizadores para a casa, as coleções de sabonetes e velas ambientadoras, bem como cremes para as mãos e corpo.

Também as riscas da LONA se apresentam pela primeira vez na Ambiente. A marca bracarense aposta num material resistente e de qualidade para ‘vestir’ os terraços solarengos da Europa do Sul e aprumar jardins e zonas de estar exteriores.

A mostra Talents, que fica no Loft, apresenta ao mundo os novos talentos do design internacional. De Portugal foram selecionados 4 designers para exporem em Frankfurt. De entre centenas de candidaturas de todo o mundo foram escolhidos Afonso Gil, José Luís Brissos, Margarida Valente e Tiago Rodrigues para representar o design português.

Outro destaque da Ambiente é a mostra exclusiva de Tendências que se apresenta na Galleria. A mostra elaborada por uma equipa de designers da agência bora.herke.palmisano propõe quatro temas diferentes com cores, formas, padrões e materiais que vão ser utilizados num futuro próximo.

Para ver a lista das empresas portuguesas presentes na Ambiente, veja por favor o site www.messefrankfurt.pt

Tags:

Talvez goste deste artigo

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo