A CARREGAR

Type to search

Dia Mundial da Floresta – Plantação de Árvores e Piquenique Ecológico

Dando continuidade às actividades de comemoração do Dia Mundial da Floresta, que se iniciaram no dia 11 de Março com a sementeira e plantação de árvores feitas pelos alunos das escolas do Porto Santo, convidamo-lo agora a participar numa plantação de árvores dedicada à população em geral que se realizará no próximo sábado, dia 23 de Março, nos Morenos, seguida de piquenique ecológico.

O ponto de encontro está marcado para as 10:00 Horas no parque de merendas dos Morenos, traga os amigos e os filhos e venha divertir-se connosco. O piquenique mais ecológico será premiado.

Esta comemoração feita em colaboração com a Direcção Regional de Florestas e Conservação da Natureza já envolveu mais de 250 alunos das Escolas Básicas do 1º Ciclo, Escola B+S Prof. Dr. Francisco Freitas Branco, Infantário “O Moinho”, Núcleo Infantil do Pé-do-Pico e Centro de Atividades Ocupacionais do Porto Santo. Estes alunos plantaram cerca de 120 exemplares de dragoeiros, alfarrobeiras, cedros e pinheiros e ainda massarocos, nos Morenos e no Pico do Castelo, e realizaram ainda sementeiras das mesmas espécies nos serviços florestais.

Tags:

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo