A CARREGAR

Type to search

Projecto da BMWi em Milão com cortiça Amorim

A cortiça nacional é o material chave da estrutura Quiet Motion. Concebida pelos conceituados designers franceses Ronan & Erwan Bouroullec para a exibição da BMWi no Salone Internacional del Mobile 2013, de Milão, a estrutura será agora exibida de forma itinerante pela BMWi em várias capitais mundiais.

A Quiet Motion foi exibida entre 9 e 14 de Abril, na Facoltà Teologica, um espaço integrado no Salone Internacional del Mobile, aquele que é considerado o maior evento de design do mundo e uma montra anual onde se apresenta a melhor e mais recente criatividade internacional.
Quiet Motion é o resultado de uma visão partilhada entre a BMWi e os irmãos Bouroullec,que assenta numa paixão por produtos inovadores, futuristas e sustentáveis. Interpretando um conceito de mobilidade sustentável, Quiet Motion integra o aglomerado de cortiça fornecido pela Corticeira Amorim, ao qual se juntam uma série de têxteis coloridos.As plataformas de cortiça rotativas, em forma de carrossel, giram em movimentos coordenados, sem criar ruído e a um ritmo lento, evidenciando o uso silencioso de energia,numa analogia à propulsão eléctrica amiga do ambiente que será cada vez mais integrante da nova geração de automóveis da marca BMWi.
Benoit Jacob, responsável de Inovação da BMWi, enfatiza as características da cortiça: “Através da instalação Quiet Motion de Ronan & Erwan Bouroullec descobri uma perspectiva totalmente nova sobre a cortiça. Quando sabiamente utilizadas, as propriedades naturais deste material autêntico, como a sua expressão térmica e acústica e, claro, a estética única, suportam verdadeiramente a filosofia de design premium da BMW i”.
Por sua vez, António Rios de Amorim, Presidente e CEO da Corticeira Amorim,destaca a importância desta parceria: “É um privilégio ver Ronan e Erwan Bouroullec a demonstrarem as singulares capacidades técnicas da cortiça, através desta iniciativa notável da BMWi, uma das marcas mais confiáveis e tecnologicamente inovadoras do mundo. Para a Corticeira Amorim, esta foi também uma forma de reforçar a presença neste Salone del Mobile, mais uma oportunidade para profissionais e consumidores estarem em contacto com as credenciais de sustentabilidade da cortiça que, associadas a design de vanguarda, a posicionam como um verdadeiro material do século XXI. ”

Tags:

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo