A CARREGAR

Type to search

Venda de Uvas da Tapada da Ajuda

Devido a uma intervenção profunda de recuperação/modernização da adega do Instituto Superior de Agronomia (Lisboa) não será permitido vinificar neste ano por isso, a produção das vinhas da Tapada da Ajuda  estará disponível para consumo como uva de mesa. As uvas só serão colhidas quando o teor em açucar for óptimo e poderemos desfrutar dos paladares diferentes que cada casta oferece, no equilíbrio desejável dos açúcares e dos ácidos. São 7 castas brancas (Moscatel Galego, Viosinho, Alvarinho, Moscatel de Setúbal, Encruzado, Arinto e Maccabeo) e 4 castas tintas (Syrah, Trincadeira, Touriga Nacional e Cabernet-Sauvignon), as castas que temos na Tapada, procedendo-se a sua colheita desde esta segunda feira, dia 26 de Agosto, até fins de Setembro. Como costumam ser muitos os voluntários para a vindima o Instituto optou por criar dois horários de venda:

1) 9h30 – 12h00, para as pessoas que quiserem colher as suas próprias uvas.

A organização tem tesouras de poda e baldes. Apesar de não ser essencial, é melhor fazer a sua  inscrição para dalilaesanto@isa.utl.pt

2) 14h00 – 17h00, para venda de uvas colhidas. Aceitam-se encomendas.

Tanto num caso como no outro devem dirigir-se à casa da vinha (quem entra pelo portão frente à rua Jau, antes da cancela, do lado esquerdo).

Hoje dia 26 inicia-se a época com a fantástica Moscatel Galega, também conhecida internacionalmente como Muscat à petits grains blanc e Muscat de Frontignan, que origina o famoso Vinho Moscatel do Douro (de Favaios), a 1,30€ para quem quiser fazer a colheita (vendas de manhã) e a 1,5€ para quem a quiser simplesmente comprar (vendas de tarde).

Se o horário de venda não lhe for favorável não fique sem fazer a sua encomenda. Diga-nos qual a hora que mais lhe convém e nós faremos por o poder servir.

A oportunidade é única. São as únicas uvas produzidas em Lisboa!

Tags:

1 Comments

  1. andrefson Fiuza 10 de Maio de 2015

    queria saber se vcs trabalham com a polpa de uva para fabricação de vinho

    Responder

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo