A CARREGAR

Type to search

Noite das Bruxas no Jardim Botânico da Ajuda

Mais uma vez o Jardim Botânico da Ajuda (JBA) convida-o a vir passar momentos bem divertidos entre os terrores do dia das bruxas. Este evento, patrocinado pelo Instituto Superior de Agronomia e apoiado pelo Restaurante Estufa Real, Grupo de Teatro Infantil Animarte e Viveiros das Naus – Boutique Garden, tem como principal objectivo a descoberta do Jardim Botânico da Ajuda à noite, entre risos e brincadeiras. O programa, com início às 18h30, constará de um concurso de abóboras, um passeio do terror (mais concretamente com uma Alice no Jardim do Terror) das 19h00 às 20h30 e um concurso de máscaras. Entre as 19h30 e as 21h00 decorrerá, nas instalações do Restaurante Estufa Real, um buffet temático.
Numa festa com a iluminação à base de velas e lanternas, em que as abóboras iluminadas serão fonte de mistério, não faltarão as bruxas, vampiros, fantasmas e tudo o mais que a imaginação de cada um trouxer!

O Dia das Bruxas é um evento tradicional que, segundo a directora do JBA, tem origem em costumes Celtas que ficaram também em Portugal, pois das suas memórias de infância vem a imagem da abóbora iluminada à porta de casa, neste dia, na aldeia onde nasceu. O dia seguinte, Dia de Todos os Santos, traz-nos o “Pão por Deus”, com bolinhos tradicionais, hábito muito frequente em terras de Portugal, também de origem Celta.

Saiba mais em https://www.jardimbotanicodajuda.com/versao_pdf.pdf.

Tags:

Talvez goste deste artigo

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo