A CARREGAR

Type to search

Tags: ,

Primavera começa com Exposição de Camélias em Sintra

IV Exposição e Concurso de Camélias

Jardins do Palácio de Sintra | Sábado: 14h00 às 18h00; Domingo: 9h30 às 14h00

Os Jardins do Palácio Nacional de Sintra voltam a receber a Exposição e Concurso de Camélias, organizada pela Parques de Sintra em parceria com a Associação Portuguesa de Camélias e agora na sua quarta edição.

O concurso conta com camélias das várias Quintas Históricas de Sintra e produtores de camélias, atribuindo-se prémios aos melhores classificados nas categorias de “Melhor Camélia” e “Melhor Variedade Histórica”.

As Cameleiras em flor, que abrilhantam os jardins e quintas de Sintra todos os anos de Outubro a Abril, tornaram-se o ex-libris do inverno sintrense, sendo motivo de bailes e festas.

Desde 2009, a Parques de Sintra tem vindo a desenvolver o estudo, classificação e recuperação da extensa coleção de camélias do Parque da Pena, que inclui mais de 2.250 exemplares, concentrados principalmente em quatro locais: Jardim das Camélias, Jardim Rainha D. Amélia, Jardim da Condessa d’Edla e Alto do Chá. Este inventário incluiu o mapeamento em sistemas de informação geográfica, a identificação botânica das espécies e, por fim, a identificação das variedades representadas na coleção. Atualmente estão identificadas 285 variedades pertencentes a 5 espécies diferentes: Camellia japonica, Camellia reticulata, Camellia sasanqua, Camellia sinensis Camellia rusticana.

Tarifário: Gratuito

Camélias (foto Gerald Luckhurst)

Tags:

Talvez goste deste artigo

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo