A CARREGAR

Type to search

Curso de Olfação com Alexandre Schmitt/Aprenda a identificar aromas no Cantinho das Aromáticas

Capaz de reconhecer e identificar cerca de 1200 aromas, o francês Alexandre Schmitt é hoje por muitos apelidado de “o melhor nariz do mundo” e considerado um dos melhores analistas olfativos de todos os tempos.

No passado foi criador de perfumes tendo adaptado nos últimos 12 anos os seus conhecimentos ao mundo do vinho. Atualmente colabora com a Faculdade de Enologia de Bordéus e dá conferências sobre olfação, perfumaria, vinhos e área alimentar por todo o mundo. É consultor e colabora regularmente com várias empresas prestigiadas do Sector Alimentar.

Este curso,  será composto por sessões práticas com inúmeras substâncias odoríferas puras (óleos essenciais, moléculas de síntese, aromas) e tem como finalidade ajudar profissionais da indústria alimentar a estruturar o seu universo olfativo.

Serão 2 dias de intensa experiência prática levada a cabo por este formador de elevado prestígio mundial que se dedicou à área alimentar, único neste tipo de abordagem sensorial, que fará desta formação uma excelente oportunidade para aprender a descrever aromas.

Saiba mais Aqui!

Tags:

1 Comments

  1. ROSANA ALMEIDA 1 de Outubro de 2014

    Boa tarde. Gostaria de obter informação sobre o curso de olfação. Agradeço.

    Atenciosamente,
    Rosana Almeida.

    Responder

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo