A CARREGAR

Type to search

Arte Bonsai, workshop de introdução

17 Maio
Formador: Márcio Meruje
Preço: €55,00 (inclui fornecimento do bonsai)
Horários: 10.00 às 18.00
Participantes: Mín.10, Máx.20

Bonsai significa literalmente “árvore em vaso”. Mantê-lo exige, porém, muito mais! Neste workshop  serão abordados os vários temas desta arte e, mais importante, ensinar-se-á a tratar correctamente um bonsai. Os chamados “mitos do bonsai” serão também abordados no sentido de desfazer a ideia de que o bonsai é uma árvore sensível, ou que necessita de cuidados especiais.
A história do bonsai, os seus estilos e características, como fazer um bonsai (métodos de propagação, fisiologia vegetal), técnicas de manutenção (rega, poda, aramação, transplante), adubação, composição, tipos e misturas de solo, doenças e pragas (fitossanidade) são os temas a abordar durante o workshop.
Márcio Meruje, membro de direcção do Clube Bonsai de Sintra, pratica bonsai desde 2003. Iniciado na arte bonsai em Portugal, realiza, porém, todos os anos estágios com profissionais de bonsai, nomeadamente com Mario Komsta, o único profissional reconhecido pela Nippon Bonsai Association fora do Japão). O Kensho Bonsai Studio é, desde 2009, o seu principal projecto.

unnamed

https://www.museudooriente.pt/1924/arte-bonsai.htm

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo