A CARREGAR

Type to search

Nova exibição noturna do documentário “Sintra – O Monte da Lua” no relvado de Monserrate

A Parques de Sintra irá exibir novamente o documentário “Sintra – O Monte da Lua”, no dia 12 de julho, às 21h00, no Parque de Monserrate. Apesar da logística que envolve, a nova exibição justifica-se devido às inúmeras solicitações recebidas por parte do público (os bilhetes para a primeira exibição esgotaram em apenas uma semana) e ao excelente feedback por parte das 600 pessoas que assistiram (vídeo). A Parques de Sintra decidiu portanto repetir o evento, utilizando novamente o relvado como plateia para uma tela de 10m x 5m, em frente ao lago.

1_Poster

“Sintra – O Monte da Lua” foi produzido pela associação de divulgação ambiental Aidnature, realizado por João T. Vasconcelos e escrito por António Castelo. Apresenta um local que “tem sido transformado por reis e cantado por poetas, mas na sua essência permanece selvagem”, através de uma perspetiva única sobre a natureza e a biodiversidade da Serra de Sintra. O documentário inclui imagens de espécies animais raramente observadas, como é o caso da Águia-de-Bonelli, da Geneta ou da Ferreirinha-alpina e momentos difíceis de encontrar como o acasalamento de escaravelhos Vaca-loura.

2_Estreia_documentario_Sintra_O_Monte_da_Lua_lowres_creditos_PSML_Jonas_Tavares

As imagens foram captadas ao longo de mais de um ano pela equipa da Aidnature, período esse que incluiu muito trabalho noturno, muitas horas de espera e também algumas dificuldades em filmar determinados locais (aqueles que a equipa sabia serem os melhores para encontrar as diversas espécies) por serem também frequentados por pessoas.

Este filme contou com o apoio da Parques de Sintra, por se integrar perfeitamente no Projeto BIO+Sintra (cofinanciado pelo Programa LIFE+ da Comissão Europeia), que tem como objetivo promover a participação ativa do público na conservação dos principais valores naturais da Serra de Sintra.

A escolha da Aidnature para avançar com este projeto sobre a Serra de Sintra teve como base o facto de a equipa procurar, para os seus filmes, os locais mais selvagens mas aos quais, ainda assim, as pessoas se consigam ligar. Segundo António Castelo “não filmar em Sintra seria quase evitá-la, uma vez que se trata de um local com uma fauna e flora muito importantes e desconhecidas”.

Os bilhetes para a exibição a 12 de julho têm o preço de 5 Euros e estão à venda em qualquer bilheteira da Parques de Sintra, bem como online, no site da Blueticket. Incluem também o acesso ao Palácio de Monserrate, bem como ao Parque, para assistir ao documentário no amplo relvado.

Vídeo da estreia: www.youtube.com/watch?v=uxoEPdJgksU

Trailer: www.youtube.com/watch?v=xd_DR80OXp4

Informações úteis:

12 de julho, 21h00 (entrada a partir das 20h00)

Relvado do Parque de Monserrate (38º 47’ 30.70” N 9º 25’ 9.09” W)

Palácio de Monserrate e cafetaria abertos
Estacionamento limitado (autocarros gratuitos desde a estação de comboios de Sintra entre as 19h30 e as 21h00; regresso entre as 22h30 e as 23h30)

Bilhetes: 5 Euros (à venda nas bilheteiras da Parques de Sintra e Blueticket)
Duração: 50 minutos

Locução em Inglês, legendado em português
Maiores de 3 anos
Recomenda-se roupa quente, calçado confortável e uma manta (a quem não se queira sentar diretamente na relva)

Tags:

Talvez goste deste artigo

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo