A CARREGAR

Type to search

Apresentação do livro técnico-científico Manual de Floricultura de Domingos Almeida

Capa Manual FloriculturaO Manual de Floricultura é um livro sobre a tecnologia de produção e as condições de utilização das principais flores e folhagens de corte que vem responder à necessidade de reunir informação técnica relevante num único volume de fácil consulta.

Com 21 capítulos dedicados às principais flores e folhagens de corte, é um livro útil a todos os que se interessam pela produção e utilização de flores. Os profissionais das cadeias de valor florícolas – produtores, consultores, fornecedores de fatores de produção, distribuidores de flores e floristas -, encontram aqui uma obra de consulta sobre as culturas com que trabalham e uma introdução aos temas com que lidam menos frequentemente. Através deste manual, os estudantes de floricultura do ensino superior e dos cursos de formação profissional têm ao seu dispor os fundamentos da produção das principais culturas florícolas. E todos aqueles que gostam de flores podem ficar a conhecê-las melhor.

Numa altura em que cada vez mais jovens agricultores investem na floricultura, uma atividade agrícola de alto valor acrescentado, de elevada sofisticação tecnológica e exigente em conhecimento técnico, esta obra vem ajudar os atuais e futuros agentes da cadeia de valor a cumprir a missão de fazer chegar a beleza das flores ao maior número de pessoas.

Este é o primeiro livro técnico-científico dedicado à Floricultura com uma circulação generalizada escrito e editado em Portugal.

Domingos Almeida é engenheiro agrónomo e professor no Instituto Superior de Agronomia da Universidade de Lisboa. Doutorado em Horticultural Sciences pela Universidade da Florida, nos Estados Unidos, desenvolve atividade de ensino, investigação e consultoria sobre as cadeias de valor de fruta, hortaliças e flores. É autor do Manual de Culturas Hortícolas, também editado pela Presença.

Com distribuição nas livrarias pode ser também adquirido online no site da Editorial Presença.

 

Tags:

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo