A CARREGAR

Type to search

Tags:

Música em Monserrate nos fins de semana de setembro

De 13 a 28 de setembro, os finais de tarde dos fins de semana no Parque de Monserrate contarão com concertos no relvado, com um palco sobre o lago. Esta iniciativa, organizada pela Parques de Sintra, surge no seguimento do sucesso dos espetáculos de anos anteriores, que encheram o relvado de Monserrate nos finais de tarde.

Em simbiose com o ecletismo do Parque, no qual se encontram espécies botânicas de todo o mundo, estes concertos representam música de diferentes origens e estilos. Assim, será possível ouvir música de raízes américo-latinas, jazz ou mexicana, bem como assistir a um espetáculo de dança e música sino-lusa, ou a um concerto com influências sonoras dos quatro cantos do mundo.

Parque_de_Monserrate_lowres

13 de setembro (sábado) os Espírito Nativo trazem música de raiz tradicional da América Latina, com um programa com base no reportório afro-peruano, cubano, argentino, colombiano, venezuelano, mexicano e andino. Os músicos são multi-instrumentistas, pelo que o concerto envolverá uma grande variedade de instrumentos, muitos de origem não europeia. Introduzidos ao longo do programa, os diferentes instrumentos tornam a atuação do grupo um momento de descoberta de sonoridades e estilos musicais das várias culturas latino-americanas.

No dia 14 de setembro (domingo) terá lugar o concerto do Cristina Pedrosa Trio, com Cristina Pedrosa na voz, acompanhada pelo pianista João Farinha e o guitarrista José Miguel Vieira. Sempre inspirados pela sua formação em Jazz, juntos interpretam e reinventam temas das mais variadas origens, percorrendo obras de artistas como Joni Mitchell, Björk e Youn Sun Nah.

Cristina Pedrosa iniciou o seu caminho pela música como aluna da cantora Maria João, no Curso de Jazz da Academia de Amadores de Música de Lisboa.

Sons_da_Minha_Terra_lowres

20 de setembro (sábado) o Parque de Monserrate recebe o espetáculo “Sunset Sintra Oriental – Noite Oriental Sino Lusa”. Este consiste num espetáculo de dança e música com artistas portugueses e asiáticos. Será um encontro único de patrimónios e culturas, que cruza momentos do espetáculo “Revival” (apresentado no XXV Festival de Artes de Macau) e do espetáculo “Diáspora” (da Companhia de Dança Amalgama, estreado em Portugal e também apresentado em Macau). Os músicos e bailarino Sino Lusos recriaram e adaptaram as peças ao espaço do Parque de Monserrate, com responsabilidade musical do compositor-intérprete Rui Filipe Reis e direção artística de Sandra Battaglia e Stella Ho.

No dia 21 de setembro (domingo) o Projecto Geo apresenta “Sons do Mundo”, um espetáculo intenso pela multiplicidade de influências musicais e de instrumentos, oriundos dos quatro cantos do mundo. Sons do Mundo apresenta-se como uma viagem de oriente a ocidente, percorrendo as emoções através dos sons, num momento intimista, ritmado, apaixonado, divertido, emocional, diversificado, criativo e totalmente original.

 

A Música em Monserrate termina a 28 de setembro (domingo) com os Sons da Minha Terra, grupo com o objetivo de divulgar a música mexicana em Portugal, nas suas diferentes expressões. A música do México é muito diversificada, uma vez que foi influenciada por uma variedade de culturas indígenas, europeias e até africanas. Os Sons da Minha Terra apresentam portanto um programa que inclui variados estilos de música mexicana, dos mais populares aos mais tradicionais, incluindo música rancherasones jarochoshuapangos,corridos, valsas mexicanas e boleros rancheros.

Todos os concertos têm lugar às 18h00 no relvado do Parque de Monserrate, e o acesso requer apenas a aquisição de bilhete para o Parque e Palácio de Monserrate (Adultos: 7,5 Euros / Jovens 6 Euros / Séniores 6,5 Euros).

Informações para o públicowww.parquesdesintra.pt ou +351 21 923 73 00

 

OUVIR:

Espírito Nativo:

https://myspace.com/espiritonativo

 

Cristina Pedrosa Trio:

https://www.youtube.com/watch?v=_s76h47KIgM

https://www.youtube.com/watch?v=1vDwVIf-D8U

https://www.youtube.com/watch?v=3vrgLDGnyr8

https://www.youtube.com/watch?v=3nO3WOqACCk

 

Sunset Sintra Oriental:

Revival: https://youtu.be/-bhqG0AdDfU?list=UUXeV0SLBOrU-kjHCa2B7BfQ  // https://vimeo.com/85173844

Diaspora: https://vimeo.com/85245824  // https://vimeo.com/104176384

 

Projecto Geo:

https://www.youtube.com/watch?v=a1_lDztaJFM&list=UU45jSJ7XMUT1gxUvInC4QyA

https://www.youtube.com/watch?v=zFwnmBNq9l8&list=UU45jSJ7XMUT1gxUvInC4QyA

https://www.youtube.com/watch?v=odJhfG892Oo&list=UU45jSJ7XMUT1gxUvInC4QyA

https://vimeo.com/90769384

 

Sons da Minha Terra:

https://www.youtube.com/watch?v=VeOrY8gM5rA

https://www.youtube.com/watch?v=IgYNO3Ajbe8

Tags:

Talvez goste deste artigo

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo