A CARREGAR

Type to search

Livro de Annabelle de La Panouse; Os jardins representam três fases muito importantes da sua vida

10440979_10152167855638284_993869155736622486_nExistem personalidades assim que dedicam a sua vida a algo cuja dimensão ultrapassa a sua própria vida. Neste caso são os jardins com e sem história que marcam a obra desta americana, cidadã do mundo.
Conhecemos Annabelle de la Panouse há cerca de 3 anos atrás numa visita que fez ao nosso stand na feira Expojardim na Batalha quando estavam já em curso os trabalhos na sua Quinta das Mil Flores no Sobreiro em Pedrogão Grande. Uma mulher de elevada estatura que na altura parecia um pouco cansada mas nem por isso menos energética, vale a pena conhecer a vida desta fazedora de jardins agora com 72 anos.
Casada com Paul de la Panouse, o herdeiro do castelo de Thoiry em França, onde se encontra o famoso parque Zoológico de Thoiry, tem dedicado grande parte da sua vida à plantação de árvores e  à construção de jardins.
Deixa igualmente uma marca importante em Portugal e o seu espaço perto de Pedrogão Grande convida a uma visita.
A propósito de jardins  a Editions Monelle Hayot acada de editar o livro “Jardins d’Historie et sans histoire…de la comtesse de la Panouse” da autoria de Bettina Cosnac. Esta edição pode ser adquirida na Quinta das Mil Flores.
Para mais informações sobre este espaço em Portugal que alberga uma unidade de turismo em espaço rural visite:https://www.quintadasmilflores.com/
Tags:

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo