A CARREGAR

Type to search

83 empresas portuguesas participam na Feira Ambiente 2015

A maior Feira internacional de decoração de interiores e artigos para a casa realiza-se em Frankfurt, de 13 a 17 de Fevereiro de 2015. O certame acolhe mais de 4.700 expositores, 76% dos quais oriundos de fora da Alemanha, e são esperados mais de 140.000 visitantes profissionais.

Numa das maiores participações de sempre, Portugal apresenta 83 empresas na Ambiente (2014: 79 empresas), ocupando uma área superior a 3.200 metros quadrados. A participação portuguesa abrange diversos sectores da Feira, mas é sobretudo no sector dining, dedicado às cutelarias, à loiça metálica, à cerâmica, porcelana, faiança e grés que as empresas portuguesas se destacam, apresentando-se como um dos principais países produtores deste tipo de artigos na Europa.
49 empresas portuguesas participam com o apoio da NERLEI – Associação Empresarial da Região de Leiria, através de um Projecto de Internacionalização no âmbito do QREN.

No dia 14 de Fevereiro, o Senhor Embaixador de Portugal na Alemanha, Luís de Almeida Sampaio, visitará mais uma vez os expositores portugueses presentes na Ambiente, desta vez acompanhado pelo Delegado da Aicep em Berlim, Engº Pedro Macedo de Leão, e pelo Presidente da Nerlei, Dr. Jorge Santos. A Matcerâmica, a Cutipol e a Silampos são apenas algumas das empresas que participam na Ambiente com o objectivo de contactar clientes de todo o mundo.

A SPAL celebra este ano o seu 50º aniversário. Para assinalar esta data, a marca apresenta na Ambiente a colecção GLEE. Esta linha especialmente concebida para celebrar o aniversário da SPAL conjuga a simplicidade das formas com a modernidade dos grafismos e o brilho do ouro.
Empresas como a SPAL, a Vista Alegre, a Bordallo Pinheiro, a Topázio e a Porcel expõem no sector Table Prestige.

As marcas portuguesas aproveitam a Ambiente para lançar colecções especiais, ganhar notoriedade no mercado e estabelecer contactos com novos clientes, naquela que é a maior plataforma de sourcing da Europa.

Key-visual-Ambiente

Design Português no Talents
Durante a Feira, jovens designers de todo o mundo que concorreram e foram seleccionados para o Talents, apresentam as suas ideias inovadoras nos sectores Dining, Hall 4.0 e no Loft, Hall 11.0.
De Portugal foram seleccionados dois designers para apresentarem os seus trabalhos no Loft. Carlos Alves Ludovico inclui no seu portfólio trabalhos na moda, no design de interiores, na joalharia e objectos do quotidiano. Na Ambiente, o designer vai apresentar, entre outros artigos, o “On TOP”. Um bolo em porcelana com frutas em cima de cada fatia, que convida o público a pensar numa alimentação mais saudável. O design desta peça, para além de ser apelativo, tem uma função educativa.
Samuel Cordeiro, designer com formação em design industrial e design de produto, também foi escolhido para apresentar os seus projectos de mobiliário infantil no Talents. O Saca-u-tapete é um tapete que funciona como playground e depois serve de saco para arrumar e transportar brinquedos.

Estados Unidos da América País Parceiro em 2015
O País Parceiro da Ambiente 2015 são os Estados Unidos da América. Diversas mostras e eventos especiais vão apresentar aos visitantes da Ambiente ‘The American way of life’.
Para ver a lista das empresas portuguesas presentes na Feira Ambiente, aceda por favor ao site aqui.

Fonte: Representação da Messe Frankfurt para Portugal

Tags:

Talvez goste deste artigo

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo