A CARREGAR

Type to search

Viking com sucesso na gestão ambiental e prémios de design

A Viking, fabricante de ferramentas de jardinagem, de Langkampfen, foi premiada com um certificado especial após a introdução, bem sucedida, do seu sistema de gestão ambiental, em conformidade com a norma internacional ISO 14001. Uma política ambiental consciente e uma estratégia de sustentabilidade tem sido prática da marca à muitos anos, um facto que actualmente tem sido reconhecido pela Associação Alemã de Cerfiticados de Sistemas de Gestão (DQS).
Este sistema de gestão ambiental, de acordo com a norma ISO 14001, representa um compromisso voluntário contínuo, minimizando o impacto ambiental dos processos no local. Todos os departamentos e actividades foram examinados, tal como o consumo de recursos, energia e matéria-primas, assim como as emissões e residuos, a fim de posteriormente se elaborarem medidas que conduzam a uma redução no impacto ambiental.

Umwelt-Management_Zertifikat

Exemplos de sucesso de medidas com o intuito de reduzir o impacto ambiental, incluem a extensa alteração da iluminação do edificio para LEDs, poupando no consumo de energia, e à utilização das águas subterrâneas como um sistema de arrefecimento nos edifícios. Em relação aos próprios produtos, que têm ligação directa com a natureza na Viking, é dado particular ênfase aos motores de baixas emissões e aos esforços contíuos na redução do ruído.

O fabricante de ferramentas de jardinagem Tirolês, estava também encantado por receber um número impressionante de prémios internacionais de design. A Viking obteve recentemente três desses prémios. O prestigioso “red dot design award“ foi ganho pelos novos corta-relvas profissionais Série 7, o “Plus-X-Award“ pelo corta- relvas eléctrico ME 235, que foi recentemente lançado com sucesso, tal como o robot cortador de relva MI Série 6, com o prémio “Good Design Award”.

MB 756 YC red dot design award 2015

MB 756 YC red dot design award 2015

Tags:

Talvez goste deste artigo

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo