A CARREGAR

Type to search

Câmara Municipal entregou equipamentos de proteção individual à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez

No âmbito do protocolo estabelecido entre a Comunidade Intermunicipal do Alto Minho e a Câmara Municipal, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez foi dotada de 25 equipamentos de proteção individual, no valor de 13 150€.

Trata-se de material de proteção para combate a incêndios florestais, nomeadamente capacete, cógula (capuz de proteção florestal), fato de proteção individual (calça e dólmen), luvas e botas.

A entrega dos equipamentos foi feita pelo Presidente da Câmara Municipal, João Manuel Esteves, e pelo Vereador da Proteção Civil, Olegário Gonçalves, no passado sábado, dia 11 de abril, na presença da direção e elementos do comando desta Associação.

João Manuel Esteves fez questão de frisar a importância os Bombeiros Voluntários tem para Arcos de Valdevez ao nível da defesa da floresta e da população, sendo por isso de extrema importância o apoio de todos.

image002

O autarca agradeceu ainda todo o trabalho meritório que os Bombeiros fazem em prol da comunidade arcuense e adiantou que “Estamos disponíveis para apoiar a requalificação do Quartel, como sempre estivemos, desde a primeira hora, porque é essencial criarmos melhores instalações, mais modernas e adequadas que contribuam para que os nossos Bombeiros Voluntários possam prestar um melhor apoio às populações”, disse.

No âmbito desta cerimónia foram ainda distribuídos pelos serviços municipais os lacinhos azuis da Campanha de Prevenção dos maus tratos nas crianças que se encontra a levar a cabo durante o mês de abril.

Tags:

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo