A CARREGAR

Type to search

Cerca de 7.000 pessoas aderiram à abertura noturna solidária do Parque e Palácio da Pena

Na noite de 4 de julho, cerca de 7.000 pessoas juntaram-se ao evento solidário “À noite em Sintra”, organizado pela Parques de Sintra. O evento consistiu na abertura do Parque e Palácio da Pena, entre as 20h00 e as 00h00 e, em troca, era pedido aos visitantes que entregassem um bem alimentar à Santa Casa da Misericórdia de Sintra (SCMS), ou adquirissem, no local, um voucher no valor de 3 Euros.

Esta recolha resultou em 5 toneladas de bens alimentares, nas quais se incluem, a título de exemplo, 1.642 pacotes de arroz, 1.334 pacotes de esparguete ou 1.236 latas de atum, entre outros.

A venda de vouchers (alternativa à entrega de bens alimentares) totalizou 2.300 Euros, incluindo doações espontâneas de valor superior aos 3 Euros pré-definidos.

1_Abertura_noturna_solidaria_lowres_creditos_PSML_Luis_Elvas_e_Goncalo_Portugues

Os bens alimentares serão distribuídos a famílias desfavorecidas acompanhadas pela SCMS e a verba referente aos vouchers será canalizada para a aquisição de bens alimentares e para o financiamento das atividades sociais do Departamento de Ação Social como, por exemplo, a compra de medicamentos para os utentes.

A iniciativa incluiu também a possibilidade de os visitantes participarem em visitas guiadas ao Parque, na qual foram angariados cerca de 500 Euros (5 Euros por pessoa), que serão para a União de Freguesias de Sintra.

Mas nesta noite nem só os visitantes foram solidários: a iniciativa contou com mais de 70 voluntários da Parques de Sintra (incluindo guias que habitualmente trabalham com a empresa), 24 voluntários da Santa Casa da Misericórdia de Sintra e 4 voluntários da União das Freguesias de Sintra.

Também a Securitas disponibilizou 5 colaboradores (que reforçaram a segurança habitual do Parque e Palácio da Pena), a GNR alocou 9 militares ao evento, e a Scotturb disponibilizou gratuitamente 6 autocarros com os respetivos motoristas, que fizeram inúmeras vezes o percurso da estação ferroviária de Sintra até ao Parque da Pena e vice-versa durante a noite.

Tags:

Talvez goste deste artigo

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo