A CARREGAR

Type to search

“A Água no Jardim” no Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima

Distinguido com o título Garden Tourism awards – prémio internacional atribuído a organizações mundiais, que se destacam no desenvolvimento e promoção dos jardins enquanto atração turística, o Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima está a celebrar a 11ª edição, com o tema a “Água no Jardim”.

1432929667194

Este evento é organizado pelo Município de Ponte de Lima que se esforça por assegurar a manutenção, continuidade e preservação de onze jardins de diferentes criadores que eleva o nome da vila limiana. Os onze projetos selecionados são criações provenientes de Portugal, Espanha, República Checa, Brasil, Irlanda, Itália, França e Áustria o que garante aos jardins uma variedade cultural e uma dinâmica inigualável.

Este ano decorre também a primeira edição do Festival de Jardins Escolinhas de Ponte de Lima. Iniciativa dinamizada pelo Serviço Educativo da Área Protegida e da Câmara Municipal de Ponte de Lima, cuja missão é a de alertar as camadas jovens para o ambiente e para a importância dos espaços verdes.

DSC_0196

Ponte de Lima intitula-se, orgulhosamente, como Capital Mundial de Jardins depois de promover todo o tipo de iniciativas sobre jardins e espaços verdes. Conquistando cada vez mais seguidores e visitantes, pauta pela riqueza e pela variedade de cores, embelezamento das ruas com as flores da época e garante a viabilidade de espaços amplos e de forte ligação à natureza.

A edição de 2015 do Festival Internacional de Jardins é, garantidamente, de uma beleza soberba. Cada jardim projetado naquele festival incentiva a sua imaginação e leva a que desfrute de momentos tão ricos e ímpares. São onze jardins criados a pensar na leveza e importância da água, e a unir o melhor desse elemento com a importância dos jardins. Cada jardim que visite é uma nova sensação que experimenta e no final, o mais difícil será escolher o seu preferido e abandonar aquele espaço único.

DSC_0227

Em 2016 o certame decorrerá sobre o tema “Jardins do Conhecimento” e todos os interessados em participar podem concorrer até 15 de novembro de 2015, toda a informação está disponível no site www.festivaldejardins.cm-pontedelima.pt ou pode contactar através do email festivaldejardins@cm-pontedelima.pt.

Visite o Festival Internacional de Jardins até ao dia 31 de outubro em agosto das 10h às 20h, em setembro das 10h às 12h e das 13h30 às 19 horas e em outubro das 10 horas às 18 horas. À segunda-feira de manhã o espaço encontra-se encerrado até às 13 horas e 30 minutos para manutenção.

Tags:

Talvez goste deste artigo

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo