A CARREGAR

Type to search

Palácio Nacional de Sintra com abertura noturna marca 20 anos de Sintra como Património Mundial da UNESCO

O Palácio Nacional de Sintra abre portas gratuitamente na noite de 6 de dezembro, entre as 20h00 e as 00h00, no âmbito da celebração dos 20 anos da classificação da Paisagem Cultural de Sintra como Património Mundial da UNESCO.

O evento, organizado pela Parques de Sintra, terá entrada livre mediante inscrição prévia obrigatória (www.parquesdesintra.pt/abertura-noturna ou +351 21 923 73 00), com uma capacidade limitada a 1.500 pessoas. As entradas no Palácio estão sujeitas ao tempo de espera necessário para que os visitantes anteriores saiam, mas todos os inscritos terão entrada garantida.

1_Palacio_Nacional_de_Sintra_creditos_PSML_Wilson_Pereira

A noite incluirá apresentações de música renascentista e dança de época (séculos XV e XVI) igualmente gratuitas.

As apresentações de música renascentista serão realizadas pelo “Ensemble La Peña” (do Sintra Estúdio de Ópera) que se dedica à pesquisa e interpretação da melhor música produzida em Portugal e Espanha nos séculos XVI e XVII.

As apresentações de dança serão realizadas pela “Associação Danças com História”, companhia que colabora em eventos de recriação histórica em monumentos nacionais. Nesta noite apresentarão trajes e danças da época de D. João I e de D. Manuel I.

4_Palacio_Nacional_de_Sintra_Sala_dos_Brasoes_creditos_PSML_Wilson_Pereira

Ambas as apresentações têm lugar às 21h00, 22h00 e 23h00 na Sala dos Brasões e na Sala dos Cisnes, respetivamente.

Sintra foi o primeiro sítio europeu inscrito pela UNESCO como Paisagem Cultural, a 6 de dezembro de 1995. De acordo com Manuel Baptista, Presidente do Conselho de Administração da Parques de Sintra, “é com muita honra que a Parques de Sintra festeja duas décadas de reconhecimento do valor universal desta Paisagem, cujos elementos-chave são os parques e monumentos que desenham uma linha do tempo contínua de que a esta empresa é guardiã”.

Este evento será, assim, a forma de celebrar um marco na História de Sintra e de dar a oportunidade de conhecer gratuitamente um dos monumentos mais visitados da Vila.

Os visitantes terão ainda a oportunidade de tomar um café gratuitamente, em virtude do apoio da Nespresso a este evento.

6_Palacio_Nacional_de_Sintra_Patio_Central_creditos_PSML_Wilson_Pereira

Tags:

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo