A CARREGAR

Type to search

Plantas em vasos são fáceis de cuidar, alguns conselhos a seguir aquando da sua escolha, já a pensar na Primavera.

As plantas são geralmente vendidas em vaso e o preço varia de acordo com a sua dimensão. Nos centros de jardinagem são vendidas ao longo de todo o ano, o ideal é adquiri-las quando pode comprovar a cor das folhas e das flores.

Jardins Sintra

Jardins Sintra

Fáceis de transplantar podem permanecer no vaso em que foram adquiridas desde que tenham a proporção certa, a planta deve ser proporcionada entre as raízes e a parte aérea em relação ao vaso que a contém.

O ideal é serem adquiridas no início da sua estação vegetativa se quiser transplantá-las logo no jardim, sendo que as plantas que ainda não desenvolveram rebentos adaptam-se mais rapidamente.

DSCF0096

Outros aspetos a ter em conta:

De forma a controlar o crescimento a planta em vaso deve ter um aspeto ordenado, compacto e mais uma vez proporcionado. Os caules murchos devem ser retirados.

É importante efetuar o controlo das raízes, vire o vaso para verificar se elas saem pelos furos de drenagem, é um sinal de que a planta está há muito tempo dentro do vaso e pode não reagir bem ao transplante.

Quinta do Murraçal

Quinta do Murraçal

Olhe para as folhas que devem ser frescas e de cores vivas, sem manchas ou parasitas, os botões se existirem devem ser numerosos e rijos.

As plantas com folhas amarelas ou manchadas devem ser evitadas, é sinal de deficiente nutrição e podem ressentir-se com o transplante.

Folhas enroladas é um sinal de parasitas que podem infestar o resto do jardim ou terraço.

Assegure-se que a planta não tenha caules ou folhas secas, porque podem estar doentes ou ter recebido pouca água.

No caso de adquirir pequenas árvores observe bem o tronco que deve ser robusto e suster-se sem tutor, o aparato radicular tem que estar bem desenvolvido criando o suporte suficiente.

Quinta do Murraçal

Quinta do Murraçal

Tags:

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo