A CARREGAR

Type to search

Empresa portuguesa lança aplicação gratuita com informação prática para cultivar uma horta em casa

Facilitar a experiência de um qualquer cidadão ter uma horta biológica em casa é o objetivo da aplicação que acaba de ser lançada pela Plantit. Esta nova ferramenta disponibiliza informação e dicas práticas sobre como cultivar alho francês, rúcula, coentros, salsa, morangos, entre muitas outras variedades de hortícolas e aromáticas, de forma a difundir as práticas da agricultura urbana em Portugal. A aplicação é gratuita e já está disponível para os sistemas operativos Android e iOS.

plantit_logo

Tendo por base o método da agricultura biológica, esta aplicação ensina quando, como e onde semear, plantar, colher e regar cerca de 28 variedades de cultivos. A informação disponível, exposta de forma simples e de fácil compreensão a qualquer agricultor urbano, com ou sem experiência, tais como a exposição solar adequada, o tipo de solo, a estação do ano, como colher e em que pratos utilizar os produtos. Nesta aplicação a Plantit ensina alguns truques para proceder à preparação de biofertilizantes, bem como métodos simples para controlo de pragas. A empresa prevê, num futuro próximo, aumentar a informação disponível referente a novas variedades e funcionalidades que promovam a interação com o utilizador.

screen322x572-(2) screen322x572 screen322x572-(1)

A Plantit decidiu, assim, marcar o seu sexto aniversário com o lançamento de mais uma ferramenta na área da agricultura urbana. A Plantit foi a primeira empresa a difundir estas práticas em Portugal, tendo desenvolvido uma solução única e inovadora – Kit Plantit® – que permite a instalação rápida de uma horta ergonómica na varanda. Apresenta ainda outras soluções standards para pátios e jardins.

Atualmente, a empresa tem direcionado e especializado os seus serviços para a instalação e manutenção de hortas à medida do cliente. Apostou ainda, neste último ano, na dinamização de serviços pedagógicos, sobretudo a realização de workshops relacionados com estas temáticas. A Plantit procura também diferenciar-se no mercado e desenvolver soluções que facilitam a integração de uma horta em diversos ambientes como familiar, escolar, institucional e empresarial.

A aplicação foi desenvolvida pela Digital Species e pode ser descarregada em:

Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=pt.dsp.plantit

iOS: https://itunes.apple.com/pt/app/plantit/id1073154875?l=en&mt=8

 

Tags:

5 Comments

  1. joao luiz ribeiro 16 de Fevereiro de 2016

    Boa tarde, muito interessante, temos que praticar esse tipo de atividade para simplificar a vida. As coisas são muito mais fáceis do que imaginamos.

    Responder
  2. Filomena felix 12 de Agosto de 2016

    Bom dia.muito bem gosto da ideia e d louvar .eu gosto de todas as atividas ligadas a jardinagem, e agricultura.

    Responder
  3. Laura Branca vieira e silva 13 de Agosto de 2016

    Tenho em minha casa um espaço em terra, que gostaria de plantar um bocadinho de cada coisa, mas não sei como e quando. Agradecida.

    Responder
  4. Ana Fernanda 17 de Setembro de 2016

    Boa Noite

    Devia ter mais ervas aromáticas tais como:
    Aipo; angelica; alecrim; alfazema; camomila; coentros;
    cominho; endro; estragão; funcho; algumas variedades
    de hortelã; lúcia lima; manjerico e manjericão; poejo;
    salvia; segurelha; salsa etc.

    Colocar o modo como se podam as arvores bem como o
    arbusto de kiwis.
    Agradece
    Ana Fernanda

    Responder
  5. Francisco Mendonça 7 de Dezembro de 2022

    Olá;
    A vossa app já não está on line.

    Por mais que clique no endereço que disponibilizam : Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=pt.dsp.plantit
    não consigo encontrar a app.
    Podiam por favor informar-me se esta ainda se encontra on line.

    Responder

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo