A CARREGAR

Type to search

Vamos falar de morangos

Os morangos estão associados ao Verão e daí o preferirem um lugar ao sol. Podem ter alguma sombra sobretudo os mais pequenos do tipo silvestre que encontramos muitas vezes por baixo de plantas mais altas e cobrindo o solo.

strawberries-99551_960_720

Para melhores resultados, mantenha os canteiros limpos, arranque as plantas velhas e se necessário coloque uma cobertura amovível mantendo os pássaros à distância.

Mas a grande vantagem é a facilidade com que se podem cultivar numa varanda ou terraço, podemos usar floreiras suspensas ou de janela. E não restam dúvidas que qualquer morango cultivado por nós sabe sempre melhor. São plantas de elevado rendimento, têm que estar a uma profundidade mínima de 15 cm. O ideal é cultivar as plantas individuais em vasos pequenos ou grupos em vasos grandes. Deixe intervalo de 20 cm entre elas.

Os morangos reproduzem-se no Verão a partir dos estolhos que são os rebentos que surgem no caule rastejante e que dão origem a novas plantas.

strawberries-828627_960_720

Companhia ideal para os morangos: a borragem, endro, cebola, alface, coentros, tomilho e funcho. É imprescindível mantê-los afastados de toda a família das couves.

Se plantar no solo dê intervalos amplos de 40 a 50 cm tendo o cuidado de deixar as coroas (onde as folhas se encontram com as raízes) logo acima do nível do solo. Se remover as flores no primeiro ano, no segundo ano terá uma colheita mais abundante.

A maioria dos morangos está madura e pronta a ser colhida no início do Verão, algumas plantas continuam a dar frutos novos ao logo da época de crescimento. As folhas de morangueiro também são comestíveis e podem usar-se na confeção de chás. E porque não numa bebida bem fresca e misturando com hortelã e gelo.

Mas há mais sobre morangos no Portal do Jardim siga o link!

strawberry-drink-1412232_960_720

Tags:

Talvez goste deste artigo

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo