A CARREGAR

Type to search

Livro: Árvores na Cidade, Roteiro das Árvores classificadas de Lisboa, a mais recente edição da By The Book

roteiro_capaAs árvores marcaram, desde sempre, a paisagem das cidades. Companheiras das pessoas que nelas habitam, são testemunho da natureza nos espaços construídos pela sociedade, numa urbe cada vez mais global e artificializada.

Este livro pretende divulgar as árvores classificadas de interesse público em Lisboa, através de três percursos que vão desde Belém aos Olivais (passando por vários locais conhecidos). Estes roteiros estão acompanhados de textos descritivos e informações científicas, como também fotografias, ilustrações e cartografia, caracterizando assim melhor cada árvore e dando-lhe maior visibilidade e relevância na paisagem urbana ‘alfacinha’.

 

ROTEIRO_P82-83

Autoria:

Graça Amaral Neto Saraiva

Natural de Lisboa. Arquiteta Paisagista, Engenheira Agrónoma e Doutorada pelo Instituto Superior de Agronomia (ISA). Professora Associada aposentada da Faculdade de Arquitetura (FA) da Universidade de Lisboa, e Investigadora do Centro de Investigação em Arquitetura, Urbanismo e Design (CIAUD).

Docente de Arquitetura Paisagista na Universidade de Évora, no ISA, no Instituto Superior Técnico e na FA/UL, entre 1981 e 2012.

Tem desenvolvido investigação nos domínios do ordenamento do território, da perceção da paisagem, da gestão de recursos hídricos e sistemas fluviais e na vegetação em meio urbano. Publicou diversos livros e artigos científicos, em Portugal e no estrangeiro.

e

Ana Ferreira de Almeida

Natural de Lisboa. Licenciada em Engenharia Silvícola pelo Instituto Superior de Agronomia. Foi investigadora (1977-2014) da Estação Florestal Nacional (EFN/INIAV).

Desenvolveu projetos de investigação e integrou grupos de trabalho, nacionais e internacionais, como responsável ou como membro da equipa. Foi coordenadora do Departamento de Conservação dos Recursos Naturais (1992-2005) e delegada nacional a redes de investigação e programas europeus (1994- 2006).

Foi autora ou coautora de artigos científicos, publicados em revistas com revisão científica. Integrou desde 1992 a comissão editorial da revista Silva Lusitana, de que foi diretora (2010-2014).

ROTEIRO_P116-117

Disponível nas livrarias com o PVP 18,00 €. Se quiser encomendar diretamente à editora pode fazê-lo e o valor é de 15,00 € mais portes se for enviado via CTT.

A editora By the Book, edições especiais, existe desde 2010 e tem criado obras dos mais variados temas, características, para diferentes públicos e clientes.

Saiba mais em www.bythebook.pt

 

Tags:

1 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo