A CARREGAR

Type to search

2ª Edição da Exposição Internacional de Orquídeas na Estufa Fria de 14 a 16 de Outubro

lisboa2016Depois do sucesso da primeira edição, a Exposição Internacional de Orquídeas está de regresso a Lisboa.

Organizada pela Associação Portuguesa de Orquidofilia (APO.), em cooperação com a Câmara Municipal de Lisboa (CML), a mostra pretende fomentar o conhecimento e interesse por esta família de curiosas e bonitas plantas, nas suas mais variadas vertentes.

“As orquídeas são capazes de despertar os mais nobres sentimentos, unir pessoas e mudar vidas. O amor que as pessoas têm pelas orquídeas é impressionante e pudemos assistir a isso no decorrer da 1ª Exposição. Foi por isso que, depois do sucesso do ano passado, ficou claro que teria que haver uma 2ª edição. Queremos incrementar o colecionismo na área de Lisboa à semelhança do que já acontece no Norte do país, convidando o público a visitar a Estufa-Fria durante os dias 14, 15 e 16 de outubro”, refere Ana Côrrea Nunes, da APO.

Com um programa completo, que inclui mais de uma dezena de expositores, entre os quais a coleção de orquídeas da CML com mais de 40 anos, dos associados da APO, do Orquidário de Estepona e de colecionadores particulares. Para além das exposições, o público será também convidado a participar em workshops e palestras relacionadas com a temática.

Estimando-se a presença de mais de 5 mil visitantes durante os três dias, esta edição contará com mais expositores estrangeiros, vindo de vários continentes, bem como dos maiores hortos nacionais, conhecidos pelas orquídeas que comercializam. No final da Exposição serão distribuídos os merecidos prémios para as melhores plantas de colecionadores e melhor stand.

Horário 6ª feira 17h-19h

Sábado e Domingo 10h-19h

A entrada tem um custo de 2€.

Tags:

Talvez goste deste artigo

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo