A CARREGAR

Type to search

AMBIURBE – 1º Salão Internacional do Desenvolvimento Sustentável abre em Lisboa

[url=https://www.portaldojardim.com/artigos/noticias071106/ambiurbe.jpg][img]https://www.portaldojardim.com/artigos/noticias071106/thumbs/ambiurbe.jpg[/img][/url]
 

Será realizada na FIL, em Lisboa, o certame AMBIURBE – 1º Salão Internacional do Desenvolvimento Sustentável. Estará aberto a profissionais de 9 a 10 de Novembro e ao público em geral nos dias 11 e 12.

Os quatro espaços serão a Água, Resíduos, Energia e Gestão do Território. Do ponto de vista dos interessados em jardins e espaços verdes, poderão ver áreas como a recuperação de solos, a preservação de recursos naturais, o urbanismo entre outras. Um dos temas-chave é, de facto, a Água, como recurso e em tudo aquilo que diz respeito à gestão inteligente e responsável deste bem.
De realçar que esta é a primeira grande iniciativa organizada neste sector sendo importante realçar o número de entidades dos mais variados quadrantes (municípios, empresas de energia, empresas de equipamentos) todas concentradas em mostrar que, para além dos princípios éticos, que são fundamentais, o Ambiente, a sua conservação e o seu melhoramento podem ser oportunidades de negócio se geridas correctamente.

Serão vários os eventos paralelos a este certame, nomeadamente o 2º Fórum de Responsabilidade Social, onde serão discutidas formas e conceitos para as empresas intervirem socialmente na comunidade. A outro nível realizar-se-ão também seminários e conferências na área das energias renováveis, gestão de resíduos e conservação da Natureza, este último com organização a cargo da Quercus.

Fazemos votos para que, em futuras edições, áreas como a agricultura biológica vão ganhando progressivamente relevo e expressão, no que deverá ser um esforço concertado entre instituições e agentes económicos.

Mais informações: www.ambiurbe.fil.pt

 

[i]Os links externos são da responsabilidade dos seus respectivos autores/produtores. O Portal do Jardim não assume qualquer tipo de responsabilidade sobre o seu conteúdo.[/i]

Tags:

Talvez goste deste artigo

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo