A CARREGAR

Type to search

Livro: «ÁRVORES E ARBUSTOS EM PORTUGAL»

O livro ÁRVORES E ARBUSTOS EM PORTUGAL vem preencher um vazio na bibliografia fundamental da Arquitectura Paisagista e constitui uma referência na temática das plantas ornamentais em Portugal, com grande interesse para arquitectos paisagistas, engenheiros agrónomos e jardineiros e com grande utilidade para amadores que se interessam pela jardinagem como actividade lúdica.

Obra indispensável para o estudo da Arquitectura Paisagista este livro reflecte um trabalho singular realizado pelo Arqº Paisagista José Marques Moreira .

O Autor é um reconhecido especialista em plantas ornamentais, e uma referência como pedagogo, tendo ensinado estas matérias e tendo aplicado os seus conhecimentos na sua actividade pública e como profissional liberal.

Com 440 páginas, em formato álbum, o livro facilita a utilização dessa informação, sendo mencionadas cerca de 2200 plantas complementadas com 738 fotografias.

O livro foi lançado no passado dia 16 de Dezembro, cuja apresentação foi levada a cabo pelo Professor Gonçalo Ribeiro Telles e pelo Autor.

Tags:

Talvez goste deste artigo

7 Comments

  1. José Romão Valente 19 de Dezembro de 2008

    Gostaria antes de mais, de congratular a redacção do Portal do Jardim pelo serviço que nos presta, a todos os amantes das plantas e jardinagem em particular.
    Venho fazer um pequeno reparo, no entanto: o eng. José Marques Moreira leccionou disciplinas do curso de Arquitectura Paisagística da Universidade de Évora, mas é eng. agrónomo de formação, pelo Instituto Superior de Agronomia, e não arquitecto paisagista.

    Votos de continuação de bom trabalho,

    José Romão Valente

    Responder
  2. Ana Pinto 21 de Dezembro de 2008

    Onde posso adquirir este livro e quanto custa?

    Boas festas.

    Ana

    Responder
  3. sofia 29 de Dezembro de 2008

    José Marques Moreira é formado pelo ISA em Engenharia Agrónoma e em Arquitectura Paisagista, tirou portanto 2 curos, leccionou no ISA 19anos e na UE 5anos, sem menosprezar outros professores, este Sr. é uma referência nesta área. O livro representa uma obra de vida, creio estar à venda nas livrarias pequenas ou na editora, já que nas grandes não o vi ainda, custa 50€.

    Responder
  4. gracinda 6 de Janeiro de 2009

    Adoro natureza (árvores, plantas e flores…) tb acho que este portal, é uma mais valia, para quem gosta de jardinagem (o meu caso).
    A todos um excelente 2009 e que todos contribuam para um ambiente mais limpo e oxigenado…
    Abraço
    Gracinda

    Responder
  5. Hugo Almeida 13 de Março de 2009

    gostaria de saber onde se encontra o livro disponível á venda por favor. sou arboricultor e acredito que bibliografia deste género só pode enriquecer e aperfeiçoar o trabalho de profissionais na nossa área.

    Responder
  6. Libanio Fragoso da Silva 25 de Março de 2015

    Agradeço a informação acerca de onde poderei adquir e quanto custa este Livro- Arvores e Arbustos em Portugal
    de José Marques Moreira.

    Obrigada
    Cumprimentos.
    Libãnio F. Silva

    Responder
  7. Redacção PortaldoJardim.com 26 de Março de 2015

    A editora é Argumentum deve ser possível comprar em qualquer livraria, neste momento na Wook custa cerca de 40 euros.

    Responder

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo