Portal do Jardim.com

Novidade Bosch: Ciso, Tesouras de Podar com Bateria de Lithium

A Bosch lançou a primeira tesoura de podar que funciona com bateria de lithium. Esta nova ferramenta permite cortar ramos e talos sem nenhum esforço, evitando assim o cansaço e a dor nos pulsos e nas mãos que produzem as tesouras tradicionais. De acordo com a marca, “podar será a partir de agora uma tarefa muito mais agradável”.

Estas novas tesouras eléctricas caracterizam-se pelo seu grande potencial de corte, podendo realizar cortes até 14 milimetros de diâmetro premindo um gatilho de forma rápida e sem esforço. É uma ferramenta indicada para o cuidado de árvores de fruto, arbustos, roseiras e todo o tipo de flores.

O sistema “Power Blade” permite atingir resultados com a máxima segurança, devido a uma serra guia sem margens cortantes e a outra serra móvel situada mais atrás. Este sistema foi especialmente pensado para evitar acidentes.

A nova Ciso é pequena e leve, e a sua bateria com tecnologia de lithium faz com que a ferramenta pese apenas 590 gramas. A Bosch afirma que devido ao seu design manejável e a ausência de fios, os amantes de jardinagem poderão fazer a poda das suas plantas em segurança já que a sua asa ergonómica protegerá a mão e o braço.

Bateria:

– Constituida por bateria de alta densidade de energia.

– Permite cerca de 500 cortes em cada carga.

– Pode ser carregada em qualquer momento, sem perder a sua capacidade.

Produto a ser lançado no mercado em Abril deste ano (2009) com o valor recomendado de 69,95 Euros (com IVA já incluído).