A CARREGAR

Type to search

Ficha nº2 Plantas aéreas; Tillandsia bergeri

Uma vez explicado genericamente o que são plantas aéreas – tillandsias, publicamos agora uma colecção de fichas de espécies contendo descrição e características particulares das espécies mais apreciadas pelos coleccionadores.

Plantas aéreas: Tillandsia bergeri

Planta muito resistente, originária do sul do continente Americano. Se mantida em colónia forma grandes bolas. Chamadas no seu local de origem de “claveles del aire”, pela semelhança das suas folhas com as do craveiro. Asflores são brancas  um pouco “manchadas” de lilás. Floresce em Abril/Maio. Deve ser regada durante a primavera e verão. Muito difundida em Portugal.

JORGE FREIXIAL é professor. Tem mais de 20 anos de experiência com Bromélias, sendo esta uma família botânica que fascina pela diversidade, pela adaptabilidade e pela beleza. Algumas espécies (guzmanias e vrieseas, em especial) podem-se encontrar à venda em muitos locais, mas poucos sabem como as tratar adequadamente, poucos sabem que elas podem ter vida longa e continuá-la através dos rebentos que produzem.
Autor de artigos e livros sobre Bromélias, formador em cursos e workshops sobre esta temática sendo também produtor.
Website Bromélias do Brejo

Tags:

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo