A CARREGAR

Type to search

Viola, Amor-perfeito

A forma aberta e os maravilhosos coloridos destas flores tão apreciadas enchem de alegria o jardim durante todo o ano. Existem centenas de formas disponíveis com flores em diversos tons: do dourado, ao laranja, carmim, roxo, preto, azul, lilás e branco. Muitas são bicolores ou mesmo tricolores. Tradicionalmente são vivazes compactas, de crescimento em tufos, com flores muito bonitas e às vezes perfumadas como é o caso da Violeta odorota. Vivaz perene com perfume forte e doce é excelente para revestimento de solo num recanto de sombra. Os amores perfeitos incluem híbridos mais vistosos, de flores maiores, quase sempre sem perfume.
Existem também espécies anuais. Ficam bem em vasos, cestos suspensos e em volta de canteiros.
Têm ainda a particularidade das suas pétalas puderem guarnecer os nosso pratos, saladas e bolos nomeadamente os amores-perfeitos (Viola tricolor) e as violetas (Viola odorata).
Sendo flores muito resistentes são colocadas em espaços públicos com frequência.

Cultive em solo fértil, rico em húmus, húmido e com boa drenagem para isso misture composto orgânico para melhorar a drenagem e enriquecer o terreno, com sol direto ou sombra parcial. A sua duração não é longa pelo que convém cultivar plantas novas com regularidade. Semeie no fim do Inverno para ter flores no Verão ou no Verão para ter flores no Inverno ou na Primavera.
Arranque as flores murchas para prolongar a floração. Se corta pela base potencia novos lançamentos de flores.

Início da Primavera
Plante os amores-perfeitos novos e os mais antigos com um produto de libertação lenta. Limpe regularmente o terreno de herbáceas e revista-o para reter a humidade.
Primavera /Verão
Para prolongar a floração, corte as flores murchas antes de produzirem sementes. Se a planta concentrar a sua energia nas sementes produzirá menos flores.
Outono
Nas regiões caracterizadas por um clima particularmente quente deverá plantar os amores perfeitos durante o Outono.

Recomendação – A utilização do fertilizante líquido da KB faz a diferença nas suas plantações
Com o passar do tempo os nutrientes presentes no solo esgotam-se, por isso é indispensável incorporar regularmente um fertilizante.
Esta fórmula à base de minerais é benéfica para a saúde das plantas.
O adubo líquido KB é adequado para todo o tipo de plantas com flor: mandevilla, surfinias, gerânios, petúnias, impatiens… e foi formulado para uma absorção rápida pelas raízes.
Garante um crescimento harmonioso. Plantas visivelmente mais bonitas em 7 dias.
Basta ½ tampa para cada litro de água e deve ser aplicado com a terra húmida. Ideal 1 vez por semana entre Abril e Outubro.
http://www.kb-jardim.pt/nossos-produtos/adubos-para-plantas

Tags:

1 Comments

  1. Deonisia Vitor Colin 12 de Setembro de 2019

    Como deixar de se encantar por um jardim florido e saudável. Eu adoro todos tipos de flores, tenho orquídeas que também precisa de cuidados. Tomando gosto pelas suculentas.

    Responder

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo