Portal do Jardim.com

O evento que abre os portões dos jardins da cidade de Lisboa está de volta para a sua 5.ª edição!

Este ano as circunstâncias mudaram, mas a primavera não foi cancelada. Assim, inserida na programação da Capital Verde Europeia, a próxima edição do Jardins Abertos irá acontecer ao longo de dois fins de semana consecutivos, nos dias 18/19 e 25/26 de julho.

Desde de 2017 que a equipa do Jardins Abertos, em coorganização com a Câmara Municipal de Lisboa e com o alto patrocínio do Presidente da República, tem promovido um evento gratuito com visitas a jardins únicos da cidade. O Jardins Abertos organiza também várias atividades relacionadas com a jardinagem, a sustentabilidade e a consciência ambiental estimulando a relação positiva com a natureza. Este projeto, que começou timidamente com 80 participantes e um percurso guiado por jardins especiais da cidade de Lisboa, lançou raízes e cresceu, contando mais de 16 000 participações na sua última edição.
A próxima edição irá acontecer num formato presencial e virtual, para que o evento se estenda às casas dos participantes. Terá também muitas novidades, como uma iniciativa que vai verdejar as varandas da cidade e a oferta de kits de jardinagem, sendo estas iniciativas abertas ao público mediante concurso ou open call. Haverá ainda muito conteúdo disponível de forma virtual, como atividades e visitas guiadas.
A programação completa será divulgada no dia 1 de julho através do site. Até lá, é através das redes sociais que vão ser reveladas as novidades para 2020.
O modelo de visitação dos jardins e as atividades em grupo serão adaptadas à nova realidade, respeitando todas as medidas da Direção-Geral de Saúde, em vigor à data do festival. Porque a primavera continua, e não queremos que nos passe ao lado, a equipa do Jardins Abertos convida à participação segura de todos.

Este é um evento inteiramente gratuito.

Para mais informações consulte: www.jardinsabertos.com