A solução que permite a automatização da rega em zonas independentes com tecnologia baseada em dados meteorológicos e nas necessidades reais das plantas.
O novo Programador de rega Smart Dual da GARDENA permite criar programas de rega inteligentes e personalizados para regar duas áreas do jardim de forma independente. Tem duas saídas, dependendo se pretende regar uma ou duas áreas diferentes do jardim de forma separada e automática.
O controlador Smart Dual inclui um assistente de programação integrado, baseado em dados, que utiliza informações meteorológicas em tempo real e uma biblioteca de plantas para ajustar automaticamente os ciclos de rega. Isto melhora a eficiência hídrica e adapta o fornecimento de água às necessidades reais de cada área.
O sistema Dual inteligente vem equipado com duas válvulas de alta qualidade que podem ser programadas de forma independente, oferecendo uma grande flexibilidade no planeamento da rega para diferentes áreas do jardim. A válvula garante um fornecimento de água fiável mesmo em condições exigentes, suportando pressões até 12 bar e operando a partir de 0,5 bar. Entre as suas características está a tecnologia Safe Stop, que verifica o nível da bateria antes de cada ciclo para garantir o fecho seguro da válvula. Além disso, em caso de mudança repentina do tempo, a aplicação GARDENA Smart envia alertas sobre alterações bruscas de temperatura, como geadas, para evitar danos no dispositivo.
Opcionalmente, o dispositivo pode ser ligado ao sensor inteligente GARDENA, que mede a humidade do solo e cancela automaticamente a rega caso não seja necessária, contribuindo assim para a conservação da água e para uma gestão mais sustentável.
A REDACÇÃO do Portal do Jardim.com, conjuntamente com todos os seus contribuidores, prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa sobre o Jardim, em Portugal e no Mundo.