Portal do Jardim.com

Falta menos de um mês para a LUSOFLORA

Numa organização da Associação Portuguesa de Produtores de Plantas e Flores Naturais e sob o tema “A Competitividade da Horticultura Ornamental”, vai decorrer a 32ª edição da Lusoflora nos próximas dias 22 e 23 de Fevereiro no CNEMA em Santarém.

O objetivo é destacar a importância de promover o setor e de viabilizar a sua competitividade no mercado global, através da inovação, investigação e desenvolvimento, da eficiência e segurança energética, da adaptação as alterações climáticas e mitigação das mesmas e de medidas para melhorar a sua comercialização.
Para além da mostra diversificada de produtos, equipamentos e serviços destinados aos profissionais do setor, a feira vai contar com um conjunto de iniciativas paralelas, como oficinas de jardinagem e decoração floral, seminários e mesas- redondas direcionados para soluções tecnológicas ao serviço dos produtores.
Esta edição vem reforçar o trabalho desenvolvido na edição anterior, com resultados muito positivos e continuar esse caminho: simplificar, facilitar, flexibilizar a experiência dos expositores e visitantes – ao mesmo tempo mais amiga do ambiente.
Sendo uma oportunidade única para apresentar produtos, serviços e inovações, observar o mercado, renovar contactos e concretizar negócios.
No colóquio a ter lugar durante o certame subordinado ao tema “Competitividade da Horticultura Ornamental” vai ser debatida a a importância de promover o setor e de viabilizar a sua competitividade no mercado global.
A Associação Portuguesa de Plantas Carnívoras é um dos participantes no certame e vai promover um conjunto de workshops sobre o fantástico mundo das Plantas Carnívoras, espécies, distribuição geográfica e o seu cultivo.
A lista de participantes é extensa e aqui se contam com mais de 40 empresas expositoras. Para saber mais: www.lusoflora.pt