A CARREGAR

Type to search

Município de Gouveia e CIMBSE promovem ação de reflorestação

A ação de reflorestação intitulada “Verde Puro” terá lugar no próximo dia 17 de fevereiro no Mondeguinho, na Nascente do Rio Mondego.

O Município de Gouveia, em conjunto com a Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIMBSE), vai promover uma ação de reflorestação denominada “Verde Puro”, aberta à participação de voluntários.
A iniciativa “Verde Puro” foi lançada em 2018 na Bolsa de Turismo de Lisboa – BTL pela CIMBSE, e replicada na FIT Guarda. A ação resultou na angariação de mais de 4 mil padrinhos e madrinhas, um por cada árvore, que agora são plantadas nos municípios mais afetados pelos incêndios de outubro de 2017, integrados na CIMBSE, refere uma nota informativa.
Em Gouveia, a ação será desenvolvida com a colaboração do ICNF, I.P. (Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas) e dos Baldios de Mangualde da Serra no próximo dia 17 de fevereiro, na zona do Mondeguinho (Nascente do Rio Mondego), com a plantação de cerca de 500 árvores autóctones.
Segundo uma nota da organização, os interessados em participar deverão utilizar vestuário adequado, sendo recomendado o uso de botas e agasalho impermeável e caso possuam, recomenda-se o uso de luvas de trabalho.
O Município disponibiliza alimentação, transporte e seguro de participação na atividade, sendo para isso necessário efetuar a inscrição prévia junto ao Posto de Turismo de Gouveia ou através de envio de correio eletrónico para o endereço turismo@cm-gouveia.pt ou através dos números 962 033 099 | 238 083 930.
O ponto de encontro está agendado para as 09 horas do dia 17 de fevereiro, junto ao Paços do Concelho, com início dos trabalhos pelas 10 horas.

Mais informações aqui.

Tags:

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo