Portal do Jardim.com

Husqvarna: Novo corta-relva LC 551iV

Nova gama de corta-relvas a bateria da Husqvarna oferece uma opção robusta e duradoura para profissionais

A Husqvarna amplia a sua gama de corta-relvas a bateria de acionamento manual com o novo modelo, Husqvarna LC 551iV. Com baterias duplas, uma unidade de corte robusta em alumínio com efeito de refrigeração e a possibilidade de instalar um suporte para uma bateria adicional, os novos corta-relvas são uma opção sólida para utilizadores profissionais com necessidade de alcance e potência.
Com a procura de corta-relvas profissionais a bateria de baixas emissões a aumentar rapidamente e com o desenvolvimento da tecnologia de baterias, a Husqvarna – um dos principais fabricantes mundiais de produtos para florestas, parques e jardins – desenvolveu o corta-relvas com recolha Husqvarna LC 551iV.
Dado ser totalmente elétrico e equipado com um motor de corte de 1500 W, o corta-relvas possui todos os benefícios de sustentabilidade da bateria, enquanto a tecnologia PowerBoost™ integrada oferece energia equivalente à gasolina quando necessário, resultando num ótimo desempenho, mesmo em condições difíceis.
O novo corta-relvas foi projetado para oferecer aos utilizadores profissionais um produto confiável e robusto, com uma plataforma de alumínio e uma unidade de corte motorizada para serviços pesados. A plataforma de alumínio tem um efeito de refrigeração, contribuindo também para a robustez e durabilidade da máquina. A bateria do corta-relvas é também refrigerada, o que permite cortar relva durante mais tempo em condições mais difíceis.

Eficiência excelente
O teclado intuitivo com interface digital e controlos do utilizador foi otimizado para melhorar a experiência de trabalho do utilizador, oferecendo ao operador uma visão geral do tempo de
execução restante. O Husqvarna LC 551iV permite também escolher entre quatro velocidades, dependendo das necessidades dos utilizadores ou dos requisitos do terreno.
O modo savE™ do Husqvarna LC 551iV foi concebido para diminuir as RPM, mantendo ao mesmo tempo o binário para preservar a vida útil da bateria e reduzir os níveis de ruído, o que significa que são ideais para áreas sensíveis ao som, como por exemplo, áreas residenciais. Basta premir o botão savE™ no teclado para ativar ou desativar o modo de poupança de energia. A função de ajuste central da altura permite ao operador alterar a altura de corte num só passo, enquanto a adição de jantes de metal e rodas de borracha garante uma excelente tração e eficiência.

Sistema de bateria única
O sistema de bateria única permite uma maior eficiência de custos, pois o operador pode trabalhar com todos os produtos a bateria da Husqvarna, utilizando duas baterias para um tempo de execução mais longo. As ranhuras da bateria dupla permitem ao utilizador continuar a cortar a relva sem precisar de parar para as trocar. O trabalho contínuo com duas baterias significa um tempo de execução mais longo e um corte mais eficiente, e a opção de uma solução de bateria dorsal permite um tempo de execução ainda mais longo.

Ativação digital
O produto está preparado para a utilização com o sensor Husqvarna Fleet, que permite ao utilizador estar ligado ao Husqvarna Fleet Services para facilitar a monitorização de unidades e da
produtividade. O sistema de frota Husqvarna Fleet Services monitoriza os equipamentos através do uso de sensores de máquina ou da conectividade integrada. Com o Husqvarna Fleet Services, os paisagistas podem visualizar toda a sua frota, tanto no terreno como no armazém, e nas oficinas onde a empresa opera. O Husqvarna LC 551iV também pode ser emparelhado com o Husqvarna Connect, permitindo aos utilizadores obter informações e dicas sobre a manutenção e resolução de problemas, bem como encontrar guias e manuais. O software Common Service Tool oferece a possibilidade de localizar avarias de forma digital, quando necessário.

Disponibilidade
O corta-relvas a bateria de acionamento manual Husqvarna LC 551iV estará disponível a partir de 2020 nos concessionários Husqvarna.