Portal do Jardim.com

A Husqvarna recebe um prémio pelo caráter inovador dos seus cortadores de relva robóticos Automower

O júri dos Prémios Tecnológicos Nacionais Século XXI, atribuídos em Espanha, valorizou o compromisso da marca com a inovação tecnológica, que veio revolucionar o mundo da robótica aplicada à jardinagem

A empresa de máquinas de jardim Husqvarna, distribuída em Portugal pelo grupo Internaco, foi premiada na IV Edição dos Prémios Nacionais de Tecnologia Século XXI, que decorreu em Madrid no passado dia 13 de abril. O júri teve em consideração “o compromisso com a inovação da marca, que constitui um dos seus pilares básicos, indo ao ponto de revolucionar o mundo da robótica aplicada à jardinagem para empresas e particulares com o seu cortador de relva robótico Automower”.
A Husqvarna oferece atualmente até 16 corta-relvas robóticos, todos totalmente autónomos, silenciosos e com uma grande capacidade de corte que permite cobrir superfícies de uma ampla variedade de tamanhos, de 600 metros quadrados para o Automower® 105 a 5000 metros quadrados para os robôs de uso profissional e, além disso, os seus modelos 4×4 funcionam em encostas de até 70%. O seu mais recente robô, o modelo 415X, supera inclinações de até 40%, tem navegação assistida por GPS, design X-Line, recursos premium e pode ser controlado a partir do telemóvel graças à aplicação Automower® Connect.
Por outro lado, no seu processo de melhoria tecnológica contínua, a Husqvarna desenvolveu um sistema de sensores denominado Fleet Services™, projetado principalmente para administrações públicas ou empresas que possuem uma grande frota de corta-relvas. Dessa forma, podem controlar totalmente a frota de máquinas, obter informações sobre o seu desempenho e localização em tempo real, bem como efetuar um controlo das emissões de CO2 ou verificar o histórico de manutenção dos equipamentos.

Respeito do meio ambiente
O júri dos Prémios Nacionais de Tecnologia Século XXI também destacou os esforços da Husqvarna para desenvolver e projetar todos os seus produtos com base nas necessidades do utilizador, melhorando o trabalho no ambiente natural, graças à introdução de máquinas ecológicas.