Portal do Jardim.com

Grosfillex: Simbiose de Qualidade e Versatilidade

[img]https://www.portaldojardim.com/artigos/empresas/grosfillex100407/abertura.jpg[/img] 

[i]Fotos: © Grosfillex[/i]

A Grosfillex, multinacional francesa, estabelecida há mais de cinquenta anos no mercado, apresenta uma variada gama de opções para o Jardim: Mobiliário de jardim, vasos e floreiras, e casas de Jardim, a grande novidade deste ano. A preocupação com o detalhe, aliada ao sentido prático, confere aos produtos argumentos aliciantes: fácil manutenção, qualidade do material e beleza estética.

[b]A História[/b]
Tendo iniciado a sua actividade na transformação de madeira em 1922, a Grosfillex especializou-se em exclusivo na transformação do plástico em 1954, tornando-se assim especialista nesta área.
Exportando para mais de 70 países, com fábricas em França, Rússia, Estados Unidos da América e Brasil esta empresa vende 15 milhões de artigos por ano, através das suas 9 filiais e dando trabalho a 1500 pessoas.
Ao longo dos mais de 50 anos de história, a Grosfillex, prima por estar na vanguarda de soluções para o Jardim. Em 1958 decidiu orientar-se para o mobiliário de jardim (combinando metal e plástico). Em 1980 criou a primeira cadeira em resina sintética, material cuja utilização irá desenvolver em projectos futuros. Aliás, em 2004 celebrou os 50 anos como especialista neste material, e produziu a primeira combinação resina/textileno. Nos últimos seis anos, tem vindo a actuar no mercado português através da sua filial Ibérica.

[b]O Material[/b]
A razão da escolha da resina sintética como matéria-prima torna-se evidente. Este material confere aos objectos uma maior durabilidade, fácil manutenção (limpeza com água e sabão não abrasivo), maior resistência (não se deforma nem muda de côr) e mais prático. Até mesmo as mesas decoradas são impressas a quente, para que os efeitos nos tabuleiros não descolem ou deformem.
A Grosfillex utiliza métodos rigorosos para assegurar a qualidade dos produtos, todo o material de jardim é submetido a testes de controlo de qualidade: teste de resistência ao choque – uma massa de 50Kg cai repetidamente sobre o assento; teste de fadiga – o material é submetido a um esforço simultâneo no encosto e no assento; teste de simulação acelerado de intempéries.
Com esta exigência, a empresa produz segundo as normas mais estritas dos mercados europeu e americano.
A Grosfillex pode assim oferecer uma garantia contra defeitos de fabrico que varia entre 2 e 10 anos consoante o tipo de artigo.

[b]Os Artigos para o Jardim: [/b]

[b]GARDEN HOME[/b]

Gama Utility 3m2

A gama de casas de jardim [i]Garden Home[/i] subdivide-se nas linhas [i]Deco[/i] (lazer) e [i]Utility[/i] (uso utilitário). Construídas em PVC, sobre uma estrutura metálica, e com uma componente estética singular, este material não carece de manutenção e tem uma garantia de 10 anos.

A gama [i]Deco[/i] disponibiliza modelos com áreas de 5, 7 e 12m2 e a gama [i]Utility[/i] com modelos de 3, 5, 7 e 10m2, facilitando arrumos e diminuindo as amplitudes térmicas interiores. A robustez de ambas as gamas permitem uma grande versatilidade na sua utilização e as suas cores pastel uma boa integração no ambiente do jardim.

[b]MOBILIÁRIO PARA JARDIM[/b]

Gama Classic

Nesta área, a Grosfillex disponibiliza três gamas distintas, a [i]Basic[/i] a [i]Classic[/i] e a [i]Premium[/i]. Como os nomes indicam, os acabamentos divergem entre o mais utilitário até ao luxo, embora mesmos os modelos da gama [i]Basic[/i] apresentem sempre um nível de acabamento bastante superior ao de modelos de gama básica dos seus concorrentes.
Independentemente da gama, todos os produtos apresentam resistência às intempéries (humidade/chuva/sol intenso), aos choques, não oxidam, limpam-se facilmente e são resistentes ao fogo.

[b]VASOS[/b]

Mantendo a utilização da resina sintética, a empresa apresenta três gamas de vasos com as mesmas designações e filosofia do mobiliário de jardim ([i]Basic[/i] a [i]Classic[/i] e a [i]Premium[/i]).

Gama Basic

O objectivo da Grosfillex nesta área foi a de se assemelhar ao aspecto envelhecido da terracota, da cerâmica ou do metal, atingindo resultados surpreendentes. O cliente tem assim acesso a um aspecto mais clássico, ou mais Moderno, sem os constrangimentos relacionados com a limpeza ou o risco de quebra do material.

A empresa mostra-se optimista quanto ao crescimento do mercado onde se insere e vê a resina sintética como um valor acrescentado que aumentará progressivamente de importância à medida que o cliente for dando uso a artigos que são resistentes e de fácil manutenção.

[b]A GROSFILLEX EM NÚMEROS: [/b]

[b]15 milhões[/b] de unidades vendidas anualmente.

[b]Número de Funcionários: [/b] 1500
[b]Número de Unidades de Produção: [/b] 4
[b]Número de Países onde Opera: [/b] 70
[b]Início da Actividade em Portugal: [/b] 2001

[b]Empresa Certificada[/b] ISO 9001: 200 por (BVQI)

[b]PARA MAIS INFORMAÇÕES:[/b]

Contacto:
Jorge Blanch (Grosfillex Ibérica)
Tel: 96 314 54 37
E-mail:
jblanch@netcabo.pt
salves@grosfillex.com
Site: www.grosfillex.com