A CARREGAR

Type to search

Alerta para os Nossos Espaços Verdes

[url=https://www.portaldojardim.com/artigos/noticias170408/abertura.jpg][img align=right]https://www.portaldojardim.com/artigos/noticias170408/thumbs/abertura.jpg[/img][/url]O Seminário “Gestão de Espaços Verdes” teve lugar no passado fim-de-semana na Fundação de Serralves (Porto), no âmbito das comemorações do “Mês Internacional da Arquitectura Paisagísta”. Esta iniciativa contou com parcerias com a Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, a Associação Portuguesa de Arquitectos Paisagistas e a Câmara do Porto.
A Arq.ª Teresa Andresen realçou que os “parques e jardins são sistemas vivos, portanto é importante que a vegetação, árvores e relvados estejam saudáveis. (…) Para isso é preciso uma melhor relação íntima com o acto de construção do projecto, gestão e manutenção do espaço público. Deve haver um diálogo entre os diferentes momentos, para que o paisagista compreenda o que é encomendado e defina objectivos”.

É também fundamental a relação dos utentes com os espaços verdes. Os carros não devem estar estacionados fora das zonas sinalizadas, e o comportamento dos animais devem ser controlados pelos donos.

A conferência contou com especialistas de Portugal, Suécia e Inglaterra, onde foi defendido que a gestão criativa dos espaços verdes é a melhor forma de educar os cidadãos a apreciar e a valorizar a natureza.

Fonte: Agência Lusa

Tags:

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo