A CARREGAR

Type to search

Dúvida de um leitor sobre Adenium obesum

Um leitor colocou esta dúvida que aqui colocamos com o objectivo de que outros leitores e conhecedores que assiduamente visitam o Portal do jardim o possam ajudar, para isso basta colocar a sua sugestão na caixa de comentários em baixo:

IMG_20151027_080528

“Semeei sementes de rosa do deserto e neste momento estão do tamanho das fotos em anexo.

Li que quando tem 5 pares de folhas devem ser transplantadas para um vaso no entanto elas não me parecem com grande vigor e estamos quase no Inverno. Acham que devo transplantar as que tem 10 folhas assim como estão e não esperar pelo inicio da Primavera?

Parece-vos que tem o aspecto normal para esta altura? Foram semeadas em Março deste ano.

Agradeço ajuda.”

Tem dúvidas que gostava de ajuda ou sugestão para os outros leitores do Portal do Jardim, envie um email para luisagoncalves@lobodomar.net.

IMG_20151027_080515

Tags:

3 Comments

  1. Igor faro 20 de Novembro de 2015

    Prezado amigo,

    Pela foto suas rosas do deserto serão lindas, vc pode transplantar sem medo elas são de natureza bruta como o nome fala “do deserto” elas são de ambiente muito quente de pouca umidade e tal, sendo assim com pouca experiência que tenho sugiro realizar a mudança de vaso, elas serão show, prefira vasos rasos com bordas largas semelhante a uma bandeja. Apenas se preocupe em não deixar as raízes encharcadas o que poderia apodrece-las, no mais desejo sucesso!!!

    Responder
  2. Redacção PortaldoJardim.com 23 de Novembro de 2015

    Obrigado pelo seu contributo.

    Responder
  3. CARLA OLIVEIRA 10 de Maio de 2018

    Eu tive mais de duzentas q plantei sobreviveram ao inverno do.ano passado. Muitas morreram.durante na.pramavera. neste momento tenho 1 mas não passa desse tamanho. Na altura tb a pode. Pouca rega.tenho.cuidado mas não são do.nosso país. Demora uma.eternidade a desenvolver. Já deve estar a.fazer 2 anos.

    Responder

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo