A CARREGAR

Type to search

RHS Chelsea Flower Show 2008: Mais Espectacular Que Nunca!

[img]https://www.portaldojardim.com/artigos/empresas/chelsea180608/abertura.jpg[/img]

Fotos: Lobo do Mar (Fotos de plantas cedidas pela RHS)

O Chelsea Flower Show um dos maiores festivais de design de jardins de todo o mundo, decorreu de 20 a 24 de Maio, com cerca de 600 expositores, 22 [i]show gardens[/i], 22 [i]small gardens[/i], 100 viveiros e produtores e aproximadamente 300 expositores de produtos relacionados com os jardins.

Dos designers que colaboraram este ano no festival destaca-se Tom Stuart-Smith com o jardim “The Laurent-Perrier Garden” que acabaria por ganhar a medalha de melhor jardim do festival na categoria de show garden, Arabella Lennox-Boyd com “The Daily Telegraph Garden”, Shao Fan “I Dream, I Seek May Garden” e Andy Sturgeon com “The Cancer Research UK Garden”.

No final 16 dos 44 jardins expostos ganharam medalha de ouro, os jardins estão divididos em três categorias diferentes, 22 show gardens, 12 urban gardens e 10 courtyard gardens. Em cada uma destas categorias o júri decide qual o melhor jardim no festival.

[url=https://www.portaldojardim.com/artigos/empresas/chelsea180608/01.jpg][img]https://www.portaldojardim.com/artigos/empresas/chelsea180608/thumbs/01.jpg[/img][/url]
 

[b]Melhor Jardim 2008[/b] na categoria de [i]show garden[/i]:
“The Laurent-Perrier Garden” de Tom Stuart-Smith

Neste jardim os materiais usados são o tijolo, que compõem todo o pavimento correndo todo numa só direcção, nos elementos de água estática é o zinco. As plantas estão planeadas em grupos que vão sendo repetidos de uma maneira que á primeira vista parece quase sem lógica.

[url=https://www.portaldojardim.com/artigos/empresas/chelsea180608/02.jpg][img]https://www.portaldojardim.com/artigos/empresas/chelsea180608/thumbs/02.jpg[/img][/url]
 

Carpinus betulus com 30 anos podados em pequenos tufos de folhas parecidas com nuvens que parecem pairar no ar, são a estrutura mais importante de todo o jardim. As cores presentes são o branco e vários tons de verde utilizando maioritariamente herbáceas, dando mais importância á forma e textura do que as cores das plantas.

 

 [b]Melhor Jardim 2008[/b] na categoria de [i]courtyard garden[/i]:

“Dorset Cereals Edible Playground” de Nick Williams-Ellis

A companhia de cereais britânica Dorset Cereals criou este jardim inspirado nas escolas do Reino Unido, ajudando a criar espaços com pequenas hortas e pomares, onde ao mesmo tempo as crianças possam brincar e divertir-se. Todas as plantas usadas neste jardim são comestíveis, entre elas macieira, morangueiros, tomateiros e muito mais.

[b]Melhor Jardim 2008[/b] na categoria de [i]urban garden[/i]: “A Welcome Sight” de Adam Frost

A New Ground Landscapes e Adam Frost projectaram este jardim a pensar nas frentes das casas muitas vezes sem qualquer tipo de função associada. Este espaço é calmo e acolhedor,tem uma área mais recatada para se estar. A estrutura é dada pelas pequenas sebes de buxo e muros, muito simples mas eficaz como elemento de boas vindas quando se chega a casa.

Umas das áreas favoritas dos visitantes é o chamado grande pavilhão, onde viveiros e produtores expõem as suas plantas, este ano o Chelsea contou com 42 plantas novas apresentadas pela primeira vez neste festival.

Rebutia ‘Leona’

Rebutia ‘Leona’

Veja os outros jardins medalhados e mais plantas novas na revista Tudo Sobre Jardins de Verão nas bancas em Junho.

Parceria:

cat_gdesigns.gif

Tags:

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo