A CARREGAR

Type to search

Siro® Pinus: Novo Produto Promove a Fertilidade do Solo

[img]https://www.portaldojardim.com/artigos/equipamento/siropinus170708/abertura.jpg[/img]

[i]Fonte e Foto: Siro[/i]

A Siro lançou no mercado um novo produto com vista em promover a fertilidade do solo. Siro® Pinus é composto por matérias-primas florestais, seleccionadas e fraccionadas, sendo 100% natural e orgânico, e que, de acordo com o fabricante, sublinha a filosofia de um produto sustentável.

Um dos principais objectivos da Jardinagem e da Agricultura é garantir a fertilidade do solo, sendo que o factor mais importante para a sua manutenção é o teor em matéria orgânica. O nosso clima Mediterrânico temperado de expressão atlântica, associado aos maus hábitos de cultivo, tais como, as excessivas adubações químicas e a remoção de todos os restos orgânicos (restolhos vegetais, palhas, restos de podas) conduzem a uma constante diminuição deste teor, levando a que os solos fiquem mais facilmente susceptíveis aos efeitos da erosão, sendo arrastados e em ultimo grau atingem a desertificação.

Assim, afirma a marca, o uso de Siro® Pinus em conjunto com as técnicas de cultivo mais adequadas, ajuda a prevenir e a recuperar os solos desgastados. A sua transformação gradual em matéria orgânica restabelece os teores naturais ao solo, do mesmo modo que, devolve a sua vida microbiana. Alem disso, promove a formação de húmus estabilizado, que assegura a eficiência com que os nutrientes são disponibilizados para as plantas, evitando os consumos de luxo (acumulação de nitratos) assim como, um aumento do poder da retenção de água e do melhoramento da oxigenação do solo.

Siro® Pinus desenrola as suas características de melhoramento do solo principalmente na sua aplicação por incorporação e / ou cobertura, sendo ainda de salientar outras vantagens:

• Quando utilizado em cobertura, proporciona um controlo natural da vegetação espontânea, adequando-se às regas localizadas, reduzindo em grande parte as perdas de água por evaporação e por outro lado, diminui os riscos de geadas primaveris.

• A sua incorporação ajuda a diminuir o pH dos solos alcalinos e a melhorar a estrutura do solo (solta os solos pesados), optimizando consequentemente o enraizamento das plantas.

Um solo fértil de grande capacidade produtiva caracteriza-se por um teor elevado de húmus estabilizado associado ao equilíbrio da vida microbiana.

Mais informações: [url=https://www.siro.pt/]Siro[/url]

Tags:

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo