A CARREGAR

Type to search

Tags:

Leroy Merlin Reforça Responsabilidade Social

A Leroy Merlin anunciou que passa a integrar a WWF – Rede Ibérica de Comércio Florestal. Segundo a empresa, a Leroy Merlin está «ciente da sua consciência ambiental e ecológica e decidida a contribuir para uma responsabilidade ambiental que proteja o ambiente e diminua os impactos negativos que as suas acções têm no mesmo».

Trata-se de uma aliança que visa combater a exploração ilegal de madeira, a desflorestação e as alterações climáticas, através da gestão florestal sustentável das florestas mais ameaçadas da Europa.

A Leroy Merlin partilha, assim, com a WWF – Rede Ibérica de Comércio Florestal, o objectivo de contribuir para a promoção da gestão consciente das florestas, mediante o consumo responsável de produtos de origem florestal, travando a degradação das florestas.

“A utilização consciente e responsável dos recursos naturais e de produtos de origem vegetal, como madeira e cortiça, faz parte da ética Leroy Merlin e é uma filosofia que se impõe cada vez mais na nossa sociedade. A decisão e escolha por produtos que valorizem a questão ambiental e ecológica fazem também parte da nossa missão”, justifica Olivier Jonvel, director geral da Leroy Merlin.

A Leroy Merlin compromete-se a desenvolver e implementar um programa de compra responsável de produtos florestais que aumente, progressivamente, o abastecimento de produtos certificados por sistemas credíveis como o FSC (Forest Sterwardship Council), garantia máxima da sua origem legal e sustentabilidade.

Com quatro lojas a funcionar em Portugal (Gondomar, Sintra, Almada e Albufeira), a Leroy Merlin demonstra, desta forma, que pretende ter um papel activo na conservação da floresta e da sua biodiversidade.

De salientar que, em 2007, 17% da madeira importada pelo mercado ibérico foi proveniente de países onde os cortes ilegais de madeira são um problema reconhecido por organismos internacionais, sendo Portugal um dos países identificados como tendo insuficiente aplicação de políticas públicas de combate ao comércio de madeira ilegal, de acordo com o barómetro WWF.

Tags:

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo