A CARREGAR

Type to search

Poda de Plantas Ornamentais: Novo Curso em DVD já disponível no Portal do Jardim.com

A Associação dos Amigos do Jardim Botânico da Ajuda acaba de lançar o novo curso em DVD, intitulado «A Poda de Plantas Ornamentais», que se encontra já disponível no Portal do Jardim.com.

Segundo a Associação, este curso é «indispensável para todos os amadores que queiram perder o medo de pegar nas ferramentas de poda, este DVD vai abrir-lhe as portas de uma das actividades mais apaixonantes da jardinagem!».

A apresentação desta colecção de Cursos de Jardinagem em formato DVD é um prolongamento da vasta experiência dos formadores dos Mini Cursos de Jardinagem do Jardim Botânico da Ajuda, em Lisboa. A apresentação é de Francisco Coimbra, que desenvolve um método simples e acessível, que permite enquadrar a maioria das plantas ornamentais em 4 modelos básicos de condução pela poda.

Partindo de algumas noções elementares do funcionamento das plantas, com especial ênfase nos principais tipos de ramificação e floração, Francisco Coimbra desenvolve um método simples e acessível, que permite enquadrar a maioria das plantas ornamentais em 4 modelos básicos de condução pela poda.

Afirmam ainda que «depois deste trabalho, a poda de plantas ornamentais não será mais um tema obscuro, mas sim uma competência ao alcance de todos os que, na posse dos princípios e técnicas fundamentais aqui apresentados, fizerem da observação do comportamento das plantas ao longo do ano, bem como da análise das suas reacções às intervenções realizadas, as principais ferramentas de trabalho».

ENCOMENDE JÁ O SEU DVD AQUI!

Tags:

Talvez goste deste artigo

1 Comments

  1. aubergia marques da silva 8 de Janeiro de 2014

    eu gosto de tudo que se refere a plantas de um modo geral amo á natureza e gosto de tudo que a deixe mais bela e harmoniosa.

    Responder

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo