A CARREGAR

Type to search

18 de Maio – Dia da Conservação das Plantas

O Dia da Conservação das Plantas é um fantástico pretexto para celebrar, em todo o mundo a importância das plantas e para se ficar a saber mais sobre o importante papel que cada um de nós tem na sua conservação.
O Dia da Conservação das Plantas começou por ser celebrado nos Estados-Unidos em 2001, pela Association of Zoological Horticulture (AZH), e tem vindo a ser celebrado activamente desde então. Várias entidades, como por exemplo a Botanic Gardens Conservation International (BGCI) colaboram neste momento, a nível mundial, para ajudar a expandir e divulgar o Dia da Conservação das Plantas, utilizando vários recursos para fazer deste um dia celebrado por todos, organizações, grupos e indivíduos interessados em conservar as plantas do mundo.

Poderá encontrar aqui ideias para celebrar, à sua maneira, o Dia da Conservação das Plantas.

Mais informações: Plant Conservation Day

 

 

Em Portugal:

O Jardim Botânico da Universidade de Lisboa associa-se a esta iniciativa com:

Darwin de Jardim em Jardim Visitas encenadas ao Jardim Botânico orientadas por um guia e comentadas pelo próprio Darwin.

Para além desta oferta neste dia especial existem eventos vários, direccionados para diferentes níveis de ensino ou grupos familiares, que incluem visitas orientadas, animadas ou actividades de animação cultural. Todas estas ofertas podem ser vistas em www.jb.ul.pt e estão sujeitas a marcações.

Marcações: Tel. / Fax: 21 392 18 30 – jbactividades@museus.ul.pt

 

Tags:
Artigo anterior

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Artigo Seguinte

Ir para o topo