A CARREGAR

Type to search

Seminário: Agricultura de Futuro.

No âmbito da Expoleite 2009 vai realizar-se o Seminário “Agricultura de Futuro”.

A viabilidade da agricultura no mundo rural, está cada vez mais associada a sustentabilidade na gestão dos recursos envolvidos, qualquer que seja o modo de produção ou potencial produtivo escolhido.

A sustentabilidade associada a tecnologia e inovação quando bem doseados podem tornar-se potenciadores de sucesso empresarial no sector agro-pecuário.

Este seminário incide nesta triangulação temática de forma a canalizar a atenção dos participantes para uma realidade adaptável a qualquer estrutura empresarial integrada no mundo rural.

Os convidados para este seminário foram criteriosamente escolhidos pela sua experiência e sensibilidade em relação aos temas a apresentar.

O tema central deste seminário divide-se em dois painéis temáticos, um deles referente aos modos de produção e o outro focado nas tecnologias e inovação. A pretensão do mesmo centra-se na aproximação da agricultura de futuro com o desenvolvimento sustentável dirigidos a três pilares fundamentais do mundo rural, o ambiente, o social e o económico.

As potencialidades associadas ao mundo rural podem gerar proveitos, desde que sustentados na razoabilidade da exploração. “…. Aquele que sabe o que é o suficiente, terá sempre o suficiente…” citando Lao-Tze (filósofo chinês fundador do taoismo).

 

Artigo anterior
Próximo artigo

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo