A CARREGAR

Type to search

Sintra – Esculturas ao Ar Livre

A Volta do Duche, na Vila de Sintra é, como habitualmente, o espaço ideal para a realização da exposição de escultura ao ar livre, “Sintra Arte Pública VI”, foi inaugurada no dia 11 de Julho, ficando patente ao público por um período de um ano.

 

  
Esta mostra conjuga o sublime enquadramento paisagístico, com a magnitude das esculturas em pedra, como forma de conciliar e evidenciar a arte com a existência de um sector industrial de extracção e transformação da pedra, cuja importância histórica, económica e social está fortemente ligado ao próprio desenvolvimento do concelho.

Durante um ano todos quantos visitarem a Vila de Sintra poderão deslumbrar-se, uma vez mais, com esta exposição, dedicada agora ao tema dos “Oceanos e da Formação dos Calcários”, que conta com a participação de 16 escultores: Abílio Febra, Amparo Ruiz, Arlindo Arez, Auli Korhonen, Beatriz Cunha, Carlos Bajouca, Élio Oliveira, João Renato, Laranjeira Santos, Manuel Pinto, Maria José Letras, Moisés Preto Paulo, Nicolau Campos, Paulo Marujo, Romeu Costa e Stefano Beccari.

A exposição “Sintra Arte Pública V” é resultado de uma organização da Câmara de Sintra em parceria com o Centro Internacional de Escultura.

 

Fonte: cm-Sintra

Tags:
Artigo anterior
Próximo artigo

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Artigo Seguinte

Ir para o topo